sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Mundo em Movimento

.









Um comentário:

  1. Jorge,

    Peço que veja no noticiário sobre o atropelamento de dezenas de ciclistas em Porto Alegre na noite de sexta-feira, 25. Um dos participantes filmou o atropelamento. As imagens já estão na internet. Pelo que consta, o motorista já vinha ameaçando os ciclistas até que resolveu passar por cima de todos. As imagens são chocantes, quase inacreditáveis.

    ANDO A PÉ. Sei muito bem o nível ANIMALESCO dos nossos motoristas. É preciso prisão perpétua nesse país de uma vez por todas. É preciso que esse assassino, esse covarde, esse monstro que atropelou os ciclistas seja punido de forma exemplar. Um monstro desses não pode receber poucos anos de prisão. Mesmo que nenhum ciclista tenha morrido, as imagens são impressionantes e revelam a vontade de matar sim. Trata-se de um assassino.

    O Brasil vive uma verdadeira guerra civil motivada pela ignorância, pela raiva, pelo rancor, pelo ódio, pela covardia. Somos um país fraco. Tenho repetido isso aqui. Não quero generalizar, mas pra quem é pedestre em SP como eu, concluo que o comportamento dos nossos motoristas é sintomático dessa nossa podridão humana. É fruto de um país OCO.

    Não adianta dizer que a economia melhora enquanto que a alma do brasileira parece apodrecer. O que não falta são casos de violência gratuita e covarde contra pessoas do bem, incluindo crianças. Isso revela uma sociedade doente. Doente também é nossa péssima justiça, boazinha demais com os criminosos.

    Repito, que esse FDP assassino receba uma pena exemplar. Poderia ter matado dezenas de jovens inocentes, jovens que davam uma mensagem de paz e harmonia: andavam de bicicleta. Que a polícia e especialmente a velhoca e deficiente JUSTIÇA ajam com firmeza. Queremos esse infeliz apodrecendo na cadeia. Isso não pode se repetir num país que diz ser civilizado.

    Otávio

    ResponderExcluir