domingo, 13 de fevereiro de 2011

Juiz João Carlos de Souza Correia manda prender agente da Lei Seca que rebocou sua Land Rover sem placa

.



O juiz João Carlos de Souza Correia, da 1ª Vara de Armação de Búzios (RJ), foi flagrado dirigindo um carro sem placas e sem carteira de motorista nesta madrugada, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.

O juiz, no entanto, deu voz de prisão para a agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Luciana Silva Tamburini.

O magistrado acusou a funcionária de desacato durante a abordagem. O caso foi registrado na 14ª Delegacia Policial (Leblon), onde Luciana também prestou queixa de abuso de autoridade contra o juiz.

Ao ter seu Land Rover parado pela blitz da Operação Lei Seca, Correia passou no teste do bafômetro, mas foi informado pela agente que teria seu carro rebocado por causa da falta da carteira de habilitação e das placas.

De acordo com a Polícia Civil, o magistrado então telefonou para casa e solicitou que o seu documento de habilitação fosse levado para o local da blitz.

Ainda assim, o veículo teria que ser levado para o depósito - uma vez que estava sem placas.

O juiz argumentou que o carro era novo e que já havia pago as taxas cobradas pelo Detran para o emplacamento, mas Luciana verificou que o prazo para a colocação das placas - de 15 dias - já havia expirado.

Correia teria solicitado que o veículo fosse para uma delegacia para ser removido, mas a agente do Detran negou o pedido e informou que o procedimento era a remoção do carro do local da operação.

No caso, um depósito no bairro de Bonsucesso, na zona norte da cidade.

Em nota divulgada pela a assessoria do Governo do Estado do Rio, responsável pela a operação, Correia deu voz de prisão a Luciana, por desacato, quando teve o pedido negado.

Na delegacia, o juiz disse que a agente do Detran foi debochada com ele ao longo da abordagem.

Luciana negou a acusação e informou que faria uma representação contra o magistrado por abuso de autoridade.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado e será encaminhado para o Juizado Especial.

O Land Rover do juiz foi retirado da delegacia e levado para o depósito.



(Agência Estado)







16 comentários:

  1. Esse juiz é terrível! A agente municipal tem toda razão quando o associa a Deus, porque ninguém menos do que Deus esse juiz pensa que é. Aliás, no tempo em que ele atuava em Búzios (não sei se voltou, depois das denúncias todas de corrupção)usava e abusava de seu poder, que infelizmente é efetivo no país do "você sabe com quem está falando". Eu mesma já fui vítima de seus desmandos, através de sentenças surreais, falta de atenção e respeito ao cargo e à população, e permitindo a existência de um cartório (que atua, ou atuava - no fórum da cidade)totalmente duvidoso, corrupto (eu mesma tive meu processo mexido, com supressão de provas). Esse deus, João Carlos Correa, ajudava (ou ainda ajuda, não sei, porque me livrei de Búzios, felizmente) a tornar Búzios uma triste terra de ninguém. Ali tem muita beleza e muito dinheiro, mas tudo isso é proporcional a um sistema perverso e corrupto ao extremo, francamente auxiliado pelo "deus" João Carlos Correa.

    ResponderExcluir
  2. Esse juiz é terrível! A agente municipal tem toda razão quando o associa a Deus, porque ninguém menos do que Deus esse juiz pensa que é. Aliás, no tempo em que ele atuava em Búzios (não sei se voltou, depois das denúncias todas de corrupção)usava e abusava de seu poder, que infelizmente é efetivo no país do "você sabe com quem está falando". Eu mesma já fui vítima de seus desmandos, através de sentenças surreais, falta de atenção e respeito ao cargo e à população, e permitindo a existência de um cartório (que atua, ou atuava - no fórum da cidade)totalmente duvidoso, corrupto (eu mesma tive meu processo mexido, com supressão de provas). Esse deus, João Carlos Correa, ajudava (ou ainda ajuda, não sei, porque me livrei de Búzios, felizmente) a tornar Búzios uma triste terra de ninguém. Ali tem muita beleza e muito dinheiro, mas tudo isso é proporcional a um sistema perverso e corrupto ao extremo, francamente auxiliado pelo "deus" João Carlos Correa.

    ResponderExcluir
  3. mais um que bate a certeira, SABE COM QUEM TA FALANDO ?

    ta errado e quer estar certo, se fosse oi tonhão da periferia tava guinchado e pronto ai queria ver falar algo.

    ResponderExcluir
  4. nejao666.. PELO VISTO VC NÃO SABE COM QUEMTÁ MEXENDO....

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que existem profissionais como o Dr. Joao Carlos de Souza Correa que podem realmente usar de autoridade com esses funcionários abusados. Parábéns Dr. João Carlos pela atuação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa saco.... SAFADO!!!!!

      Excluir
    2. Esse João Carlos eu sei muito bem da vida dele... Oportunista e CRETINO....

      Excluir
    3. Ele tem que ser PRESO!!!!!!! CADEIA PARA ESSES SAFADOS....

      Excluir
  6. Em minas gerais, um juiz foi multado e perseguiu um delegado com apoio da máfia do judiciário mineiro, até conseguir exonera-lo, após mais de trinta anos de serviço publico e com mais de sessenta anos de idade...é´móle ? peio é que o mesmo ingressou na magistraura mineira oom anteccentes criminais..

    ResponderExcluir
  7. Que absudo!!!Aonde este mundo irar parar...A falta de respeito está generalizada e atitudes como desta policial envergonham mais a nossa sociedade...Já nos sentimos desprotegidos por existir tantos policiais corruptos e ainda temos que estar sujeitos a humilhações e ignorâncias resultantes do despreparo e arrogância destes servidores públicos. O juiz João Carlos agiu de maneira corretíssima, o desacato ficou totalmente configurado além de ter sido uma imensa falta de respeito com o magistrado. Espero que sirva de exemplo para todos os outros policiais que ultrapassam o limite do poder e infelizmente acabam denegrindo a imagem de toda a corporação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc. não conhece a peça.... Eu falo de cadeira ele é corrupto e safado!!! Mentiroso e oportunista, adora dar golpe, eu conheço bem esse cretino...Cuidado para não cair em suas garras.

      Excluir
    2. Quem tem raiva de agentes de blitzes são pessoas que nao cumpre leis e suas obrigações, assim como esse juiz. Leis são para ser cumpridas e aplicadas. Se não consegue conviver com isso suicide-se e deixe a sociedade honesta em paz e livre de vermes corruptos como quem pensa igual e apoia atitudes abusivas como a deste juiz.

      Excluir
  8. Viviane, você é MALUCA e doente! Deve ser carioca, só pode!
    Juiz corrupto, safado, folgado! Tinha é que ser preso e multado em milhões pra dar exemplo!
    Como alguém em sã com consciencia tem a coragem de defender um folgado safado que realmente NAO CONHECE AS LEIS!!!
    Grande profissional ele heim?

    ResponderExcluir
  9. Concordo perfeitamente com as palavras da VIVIANE!!! Ainda bem que existem alguém como o juiz, o Dr.JOão Carlos! É um absurdo esse abuso desses agentes!!! Eles nos abordam como se fossem grandes autoridades!!! Dr. João Carlos, estou nessa com o senhor!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabens ao Juiz que conteve a zombeteira abusada.

    ResponderExcluir