quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pedro Henrique da Silva, de 15 dias, sequestrado em São Gonçalo






A mãe, Jéssica, com o filho Pedro Henrique, dias atrás. Gleice chora desesperada após o bebê ser levado | Fotos: Reprodução e Julio Diniz / O São Gonçalo


Bebê é arrancado dos braços da tia em São Gonçalo

Rio - Um bebê de 12 dias de vida, chamado Pedro Henrique, foi sequestrado na tarde desta quarta-feira no bairro de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu entre meio-dia e 13h, quando a tia voltava com a criança de um posto de saúde. Uma mulher a agrediu, levou o bebê e depois fugiu.

A tia da criança, Gleice Kelly da Silva Moreira, de 22 anos, moradora da localidade de Amendoeira, em Alcântara, levou Pedro Henrique para vacinar e fazer o teste do pezinho no Posto de Saúde, na Praça do Zé Garoto, São Gonçalo, e como não conseguiu atendimento por não ter senha de atendimento. Ela se dirigiu ao fraldário para trocar as fraldas e a roupa do bebê, quando uma desconhecida a abordou várias vezes. "Sentou uma mulher do meu lado e começou a puxar conversa. Aí eu disse que ia embora porque minha irmã (a mãe do bebê) precisava dar de mamar para ele", contou.

Nesse momento, a mulher afirmou que também morava em Alcântara e pegaria o mesmo ônibus. Durante toda a viagem a mulher ficou próxima de Gleice, inclusive carregando sua bolsa. Quando saltaram do coletivo, a tia do bebê foi sentou em um canteiro de plantas em frente ao Supermercado Extra, para dar mamadeira a Pedro Henrique, enquanto a mulher desapareceu.

Depois de sumir por alguns instantes, ela voltou e novamente puxou conversa com Gleice. "Ela disse, 'que neném mais lindo', mas, eu não dei muita confiança. Aí ela me deu um soco na cabeça, eu cai, vi tudo escuro e senti ela puxar o bebê dos meus braços". A tia começou a gritar e perguntar para as pessoas sobre a sequestradora. Ela recebeu uma informação que a mulher atravessou uma rua e se dirigiu para o ponto de ônibus, embarcando em direção ao bairro Jóquei, desaparecendo em seguida.

Segundo Gleice, a criminosa é uma mulher alta, morena e gorda e disse ter 30 anos. Na hora do sequestro, ela vestia um vestido preto e usava sandálias Havaianas pretas. O caso foi registrado como sequestro na 74ª DP (Alcântara).

Reportagem de Bruno Guedes e Ricardo Albuquerque


PS; Novamente cameras, inclusive de onibus, podem ajudar para checar esta história e encontrar Pedro Henrique... Inicialmente Greice falou que a sequestradora seria loira e corrigiu para morena... Em julho passado, também em São Gonçalo, uma recem nascida foi sequestrada e imagens ajudaram a localizar a criminosa... O caminho é por aí... JS








Nenhum comentário:

Postar um comentário