quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Operação Dedo de Deus; Polícia desce de rapel na cobertura de Anízio Abraão David - onde morou já Roberto Marinho - em Copacabana





Fotos: Fernando Quevedo / O Globo

Matéria de Athos Moura - O Globo


A Corregedoria da Polícia Civil realiza a Operação Dedo de Deus, na manhã desta quinta-feira. Os policiais cumprem 60 mandados de prisão e 139 de busca e apreensão contra grupos de contraventores. Entre eles estão Aniz Abrãao David, o Anizio; Luizinho Drumond; e Helinho. Nenhum dos três foi encontrado.

A ação acontece em diversas partes do estado e em algumas cidades de Pernambuco e da Bahia. Cerca 700 agentes e 120 delegados participam da operação, com o apoio do helicóptero da Polícia Civil. Na cobertura de luxo Anízio, na Avenida Atlântica, em Copacabana, os policiais utilizaram a aeronave e descerem de rapel. Os voos rasantes movimentaram o bairro.


As investigações começaram há um ano. A quadrilha instalou máquinas eletrônicas portáteis, que fazem cobranças em cartões de débito e crédito, em vários pontos clandestinos de apostas.

Os contraventores contratavam empresas que se responsabilizam pela instalação do equipamento, manutenção e treinamentos dos anotadores do jogo do bicho. Eles também organizaram um cronograma que seguiu uma ordem de regiões de cada bicheiro.

A Corregedoria investiga a participação da quadrilha em outros crimes, como prostituição e exploração sexual de menores. Policiais civis e militares também fazem parte do bando.



PS; Na boa, salvo a Polícia tenha alguma informação secreta, não há razão para tanta pirotecnia de alto custo e risco para todos... Bastava plantar em campanha alguns agentes no calcadão da Atlantica e aguardar o Anízio chegar em casa... Todos endereços de bicheiros são conhecidos da Polícia, todos... Nenhum deles irá se refugiar numa favela sem UPP já que gostam de luxo... De tempos em tempos algo ocorre que são desencadeadas estas operações como se procurando o Bin Laden... E, toda cinematografia cenica bancada por nossa grana e com cobertura privilegiada da Globo... Ah, sim... Falando em cobertura, esta que hoje pertence ao Anizio já pertenceu ao Roberto Marinho e foi vendida em 2004 ao bicheiro... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário