quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Tres cachorros degolados a machado em frente a crianças em SC



Lucas Azevedo
Do UOL Notícias, em Porto Alegre
Comentários 6


Em busca de “vingança” por ter sido mordido no pé por uma cadela vira-lata, um homem decapitou a golpes de machado três filhotes de aproximadamente dois meses na frente de três crianças menores de dez anos.

O fato chocante ocorreu na tarde dessa terça-feira (28), em Balneário Arroio do Silva (a 224 km de Florianópolis), no litoral sul de Santa Catarina.

Lenoir Gomes Pereira, de 47 anos, invadiu o pátio da casa que alugava para uma mulher e seus três filhos, agarrou os cães, os jogou na rua e iniciou o massacre. A cena foi presenciada por vizinhos e chocaram a cidade.

“Tenho 30 anos de polícia e nunca peguei um caso dessa natureza. O mais constrangedor foi que as mortes aconteceram na frente das crianças. Isso é o que mais choca”, afirma o delegado de Arroio do Silva, Jorge Giraldi.

Preso em flagrante e visivelmente embriagado, segundo a polícia, o homem prestou depoimento e foi liberado após assinar um termo circunstanciado.

Pereira admitiu estar com ódio da cadela e por isso cometeu o crime. Ele é obrigado a se apresentar em uma audiência em juízo, já marcada para o início do ano. Porém, dificilmente será preso.

“Ele foi autuado pela legislação ambiental por crueldade contra animais. Mas devido nossa legislação, acho que uma prisão preventiva nesse caso não é cabível. Atualmente a prisão só em último caso”, disse Giraldi.

Carpinteiro, Pereira não foi localizado pela reportagem. Ele não possui passagens pela polícia --exceto algumas brigas-- e é frequentemente visto embriagado, conforme o delegado.


PS; Agora o tal Pereira valentão vai ouvir com nitidez a repulsa que sua covardia foi capaz... Aguardem... JS



2 comentários:

  1. Fico revoltada ao ler notícias de maldade contra animais.Chego a passar mal.Aqui em Bauru,uma família foi viajar e deixou a cachorrinha presa em casa,e os vizinhos avisaram a polícia.Qdo abriram a porta ela já estava morta,talvez de fome e sede.
    A lei de Talião deveria ser aplicada em pessoas cruéis e covardes como essas.Judiar de animais indefesos é uma covardia.Sueli

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu a 9 Km de minha cidade e foi ridículo. Uma atitude covarde e me fez lembrar de minha infância, cidade de interior, aqui mesmo. Minha casa ficava retirada e de vez em quando uma gatinha aparecia por ali pra procriar. Eu e meus irmão pequenos cuidávamos incansavelmente dos bichinhos apaixonados... até minha mãe encontrá-los e... pegar pelo rabo e bater com a cabeça deles na parede, ou então,encostá-los num tronco e atorar com o machado a cabeça de cada um. Isso causava muita dor e frustração por não poder defendê-los e assim fomos crescendo.. diante de tantas outras barbaridades.... criados por mães que deveriam ter sido castradas....
    Janice

    ResponderExcluir