terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Adriene Cyrillo Pinto recebe 13 pinos no dedo em cirurgia de 5 horas e meia, segundo o cirurgião Ricardo Laranjeiras



Vinícius Segalla

A jovem Adriene Pinto, baleada no carro do jogador Adriano na madrugada do dia 25, foi submetida a uma cirurgia de cinco horas e meia nesta terça-feira para reconstruir o dedo indicador esquerdo, atingido pelo projétil.

A operação foi bem sucedida e os médicos esperam que a paciente possa ter alta na quarta-feira, a partir do meio do dia.


A cirurgia, considerada "muito trabalhosa" pela equipe de cinco médicos que a realizaram, serviu para reconstruir o osso do dedo atingido.

Os médicos enxertaram tecido ósseo retirado da bacia da própria paciente, e o fixaram com 13 pinos metálicos de 1,5 milímetro cada.


"Três cirurgiões de mão e dois anestesistas participaram da operação. Os ossos são muito pequenos, como também os pinos, então o processo é delicado, mas tudo correu muito bem", disse Ricardo Laranjeira, um dos médicos que operou Adriene.

Agora, a paciente permanecerá com o dedo imobilizado por cerca de 15 dias.

Depois deste período, poderá dar início à fisioterapia.

Ela apresenta dificuldade de movimento na articulação do dedo mais próxima da mão, mas Laranjeira acredita que é possível que ela recupera integralmente as capacidades do dedo.


O médico visitará a paciente no hospital Barra D´Or na manhã desta quarta-feira.

"Se o quadro clínico de Adriene estiver estável como está agora, ela poderá ter alta a partir da metade do dia", disse o cirurgião.





2 comentários:

  1. Quando ela vir a conta, aí sim ela vai passar mal! KKKKK

    ResponderExcluir
  2. Sei o quanto deve estar sofrendo. Sofri um acidente de carro 27/12/11,onde fraturei 3 dedos e o pulso e estão com vários pinos. Acredito estar tendo bons resultados. William Félix - BH

    ResponderExcluir