segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cadê a placa da Joanna Marcenal, pastor Antônio Carlos Costa? Cadê? Você tem fome de quê, pastor? O Rio de Paz tem sede de quê, pastor?

.








.


Anônimo disse...

"Munidos de faixas com os dizeres “Quem matou os 30 mil do Rio?”, centenas de ativistas caminharam na tarde hoje (31), na praia de Copacabana, num protesto silencioso que reuniu cerca de 500 pessoas.

“O apelo contra a impunidade é muito forte, a população vive com indignação com os casos de corrupção e impunidade. Nós só vamos parar de protestar quando a sociedade conseguir silenciar o barulho de tiros de fuzis”, disse o presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, um dos organizadores da marcha.

A Marcha contra a Impunidade foi realizada na praia de Copacabana, e lembrou as mais de 30 mil mortes violentas ocorridas no Estado do Rio de Janeiro, entre 2007 e junho de 2011."

(Não moro no Rio, não vi a passeata, mas nas divulgações também não vi a foto de Joanna Marcenal... caso tão conhecido no RJ... Será que "pesava"demais a foto da pequena Joanna... Não deu mesmo para divulgarem o caso na passeata!? Afinal são 30 mil casos...O que significa uma criança de 5 anos torturada, queimada, espancada pelo próprio pai....
JUSTIÇA SEMPRE POR JOANNA... "

1 de agosto de 2011 07:55






PS: O senhor tem medo de quê, pastor Antonio Carlos Costa? Jorge Schweitzer





18 comentários:

  1. Isso mesmo...Sr.Jorge Coragem!

    A foto de Joanna deve "pesar"muito para os que compactuam com esta impunidade. Para os que acobertam torturados confessos em rede de TV, para os que taparam os ouvidos aos gritos de Joanna sendo torturada e afastada de sua mâezinha... Fecharam os olhos a seu sofrimento...a sua dor...sua sede...frio...saudade...NAO ESQUECEREMOS ...Haverá um anjo...u juiz neste caso que não deixará calar tudo isso...que tenha filhos...talvez netos...que não dormirá tranquilo também como nós enquanto a JUSTIÇA não for feita.
    Aí então a pequena JOANNA dormirá em paz, sua mãezinha poderá cantar para ela a verdadeira canção de ninar...
    JOANNA SIM SENTIU SEDE, MUITA SEDE...
    JOANNA SIM SENTIU FOME, MUITA FOME...

    JOANNA SIM SENTIU FOME....
    E NÓS ESTAMOS SEDENTOS E FAMINTOS POR JUSTIÇAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não entendi....?!
    Não era esta a passeata pelo menino Juan, que não poderia incluir o protesto por Joanna ...
    São tantos casos...na passeata
    e divulgar o caso de Joanna não foi possível...
    Acho que estou ficando burra....
    Pq?!
    VIVA SEMPRE JOANNA MARCENAL.
    NÃO OS DEIXE ESQUECER O QUE FIZERAM.

    ResponderExcluir
  3. QUEM MATOU 30.000 NO RJ INFELIZMENTE NÃO SABEMOS...SENTIMOS POR TODOS...NOS REVOLTAMOS...MAS NÃO SABEMOS...

    MAS QUEM MATOU JOANNA MARCENAL...AÍ SIM...

    QUE PESE NA CONSCIÊNCIA DOS QUE VÃO DECIDIR SOBRE O PROCESSO...

    SAIBAM QUE...TODOS SABEMOS....

    E NÃO NOS CALAREMOS!!!!

    JOANNINHA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES...

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar.
    Ontem levamos os gêmeos para lanchar.
    Pediram seus smufs com 2 smurfetes.
    Uma para Joanna quando ela voltar.
    Meus filhinhos ainda querem sua irmã de volta.
    Alguém pode fazer isso?
    Cristiane Marcenal

    ResponderExcluir
  5. Olhei e ñ VI a placa da Joanna
    Marcenal e ñ vi pela tv. ISSO É UMA
    VERGONHA! E ESSE Ñ É UM PAÍS QUE VAI
    PRÁ FRENTE!
    Edna Brazil.

    ResponderExcluir
  6. É de se estranhar...
    Nem um cartaz sequer da Joanna?

    ResponderExcluir
  7. Porque eles não se importam com minha filha?
    Ela só tinha 5 anos e estava na casa do pai.
    Existe história mais absurda que essa?Tortura pelo pai.
    Eu não entendo.Preciso de tanta gente pra me ajudar. Como recusar-se assim?
    Obrigada a quem ama minha filha sem nunca tê-la conhecido.
    Cristiane Marcenal

    ResponderExcluir
  8. Jorge, por falar em acobertar crimes, você viu que agora surgiu uma testemunha dizendo que a nutricionista Gabriella Guerrero Pereira assumiu a direção em lugar do namorado, que estava bêbado como um gambá no caso da Land Rover que matou o jovem Vitor Gurman?

    ResponderExcluir
  9. DIGA NÃO À IMPUNIDADE!!!

    PUNIÇÃO AOS ASSASSINOS DE JOANNA MARCENAL.

    "O caso envolve ainda o questionamento da interferência indevida do corporativismo e de abuso de poder por membros do Poder Judiciário."

    PUNIÇÃO AOS MEMBROS DO JUDICIÁRIO QUE TIRARAM JOANNA DE SUA PRÓPRIA MÃE DE FORMA IRRESPONSÁVEL, ALTAMENTE SUSPEITA E CANALHA!

    TENHO CERTEZA QUE A ONG RIO DE PAZ VAI ABRAÇAR ESSA CAUSA E COBRAR PUNIÇAO A TODOS OS RESPONSAVEIS PELA MORTE DE JOANNA MARCENAL.

    COMO SE NAO BASTASSE O ASSASSINATO COVARDE E MONSTRUOSO DE JOANNA, O CASO ENVOLVE AINDA "O QUESTIONAMENTO DA INTERFERENCIA INDEVIDA DO CORPORATIVISMO E DE ABUSO DE PODER POR MEMBROS DO PODER JUDICIARIO".

    Otávio

    ResponderExcluir
  10. Ué? Não era só o caso do menino Juan? Têm muita coisa podre nesse movimento Rio de Paz, será? Realmente Jorge, a placa com foto da nossa Joanninha é muuuuuuuuuuuito pesada, na consciência daqueles que ajudaram no sequestro judicial e morte da pequena criança. Que o peso seja enorme na vida deles, de TODOS eles, sem nenhuma excessão.

    ResponderExcluir
  11. Fiz essas perguntas no contato do site da Ong Rio de Paz e até agora não recebi nenhuma resposta

    gil.di

    http://www.riodepaz.org.br/fale_conosco/contato.html

    ResponderExcluir
  12. Cristiane...queridíssima....
    Que esta mensagem chegue até você...Escrevo com os olhos cheios de lágrimas...Com certeza não se comparam as suas que sei que caem até hoje...Conheci o caso de sua princesinha e tenho acompanhado todos os dias...parece ate que a conhecia...Nunca escrevi comentários para blogs, e me vi fazendo isso constantemente depois que conheci o taxi em movimento de nosso querido Jorge Coragem (como tomei a liberdade de chamá-lo). Descobri escrevendo algumas coisas que foram postadas, que quando nos unimos deixamos de ser apenas uma gota no oceano, e passamos a ser uma força maior. Saiba que não está sozinha...Escrevo sempre para alguns blogs, passo alguns emails sobre o Caso de Joaninha, sei que é pouco...mas unidos conseguiremos que este caso não fique no esquecimento. Não traremos seu anjinho de volta...Mas faremos com que jamais seja esquecida! O caso da doce Isabela, aqui em São Paulo,terminou com Justiça feita. E não será diferente com Joaninha. Que Deus a proteja sempre, a toda sua família, avós, tios. Imagino como seja difícil para todos. Nada trará JOANNA de volta, porém com a JUSTIÇA feita nossos corações terá um pouco de paz!!!!
    CONTINUE FIRME. VOCÊ É UM EXEMPLO DE LUTA, DE MÃE VERDADEIRA.
    Em respeito a luta por Joaninha, deixo a partir de agora de assinar como anônimo e passo a assinar como Denise. Uma mãe.

    JOANNA. JAMAIS A ESQUECEREMOS.

    ResponderExcluir
  13. Ontem ao ler sobre a passeata fiz um comentário:

    http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2011/08/01/um-rio-de-gente-contra-impunidade-no-rio-395674.asp

    Nome: Regina Coeli de Carvalho - 1/8/2011 - 13:54
    Interessante essa marcha contra a impunidade não portar sequer uma foto da Joanna Marcenal.
    Há algo estranho no ar.

    Resposta:

    Nome: Antônio Carlos Alves de Sá Costa - 1/8/2011 - 16:24

    O Rio de Paz é regido pelo sonho de dar voz aos que não têm voz. Jamais deixamos de protestar por motivo de medo, preconceito, negligência, descaso. Nunca. Fomos até onde pudemos no caso Juan, tal como fizemos no caso William de Bangu, morto em operação policial, e no caso do menino Rafael, morto em operação do Bope em Manguinhos. Fomos os únicos que protestaram contra a morte dos policiais militares assassinados na Fonte da Saudade e contra o que foi morto em serviço ano passado em plena av. Rio Branco. Choramos a morte de todos. Todos são seres humanos e têm família.

    Lamentavelmente, não temos braço para dar contar de tudo. São mais de 30 mil mortes violentas. Não recebemos dinheiro público, nem somos apadrinhados por nenhuma instituição estrangeira. Vivemos de escassos recursos próprios, com todos os nossos voluntários exercendo durante a semana suas atividades profissionais em seus respectivos trabalhos.

    Pedimos perdão por qualquer pedido que não conseguimos atender. Sofremos por não ajudar a todos.

    -----------

    Estou deveras emocionada com o sofrimento desse senhor.

    ResponderExcluir
  14. CRISTIANE,

    NADA INFELIZMENTE TRARÁ A DOCE JOANNA DE VOLTA. PORÉM A HONRA E CORAGEM QUE ELA TEVE (DEVE TER SE ESPELHADO NA MÃE), ISSO NUNCA MORRERÁ!!!
    SAIBA QUE VC NÃO ESTÁ SOZINHA.
    JUSTIÇA POR JOANNA.
    DENISE

    ResponderExcluir
  15. Provavelmente não apareceu a placa da Joanninha, porque o evento foi financiado pelos que buscam apagar a tortura seguida de morte da Joanninha com outras mortes onde os culpados não têm tanto poder como por exemplo o Biscaia e outros...

    ResponderExcluir
  16. Ainda reclamam dos políticos. Pessoas de fé, que seguem os princípios religiosos.
    Observa-se diariamente a aplicação do ensinamento de S. Francisco de Assis: “É DANDO QUE SE RECEBE”.

    ResponderExcluir
  17. Cristiane...
    Quando vejo fotos da Joanna, vídeos, lágrimas descem pelo meu rosto...Quando imagino todo o martírio de Joanna, também choro.
    Tempo atrás quando via uma foto sua, você na TV, vídeo seus, também chorava ...Só que hoje vejo que você luta como uma leoa, não se intimida, diz as verdades do caso, todas coerentes, o tempo passa, você recebe notícias dessalentadoras, mas seu amor e sua indignação fazem você se agigantar, sua coragem crescer.
    Infelizmente não moro no RJ, estou distante , mas estarei com vocês na passeata em pensamento, torcendo para que esse movimento, sensibilize as autoridades e estas saiam de seus marasmos e façam JUSTIÇA, PUNINDO TODOS, que de uma forma ou de outra contribuíram para que Joanna viesse a óbito.
    Força Cristiane, você não está só.
    ABRAÇOS de Fênix.

    ResponderExcluir
  18. Sr.Antônio Carlos Alves de Sá Costa -

    Seu sofrimento muito me emociona...
    Joanna, através de nós que a amamos, continuará pedindo socorro pelo sofrimento imputado naquela masmorra...
    Resta ao sr., a sua ONG, e a sua consciência. querer ouvi-lo ou não...

    ResponderExcluir