domingo, 7 de agosto de 2011

A aventura da vida...






A cada semana necessito de mais outra para deixar de postar no blog e cuidar das minhas coisas...

Vou empurrando para a seguinte...

Para quem olha de fora parece simples...

Basta parar, dar um tempo e pronto...

Não é bem assim...

No momento em me disponho a abrir emails ou comentários tudo vira um turbilhão que impossível deixar sem respostas...

Minha caixa de bondades e ódios...

Ameaças, xingamentos ou carinhos empurram na direção de interagir...

A quantidade de pessoas que acompanham a extravagância da aventura da vida de sangue, suor e dor escarafunchada no Táxi em Movimento não me permitem presenciar em silêncio...

Me cobram uma só palavra a mandar embora toda tristeza...

Só páro quando adentro o limite insuportável...

Quando digo a mim mesmo que é melhor esquecer todas minhas verdades que me levam a definhar em ira e desejos de vingança contra injustiças que não me pertencem...

Que todas ilusões valem a pena e muitos nos abandonam...

Que a obsessão por ideais nos transborda...

Que o circo da vida não deixa conforto quando temos que sorrir durante o show dos horrores...

Ainda não encontrei a medida certa do uniforme para me apresentar diariamente aos meus espectadores...

O correto seria o terno de 2 bilhões de dólares do Jackie Chan para distribuir porrada por aí e escapulir invisível...

Nosso sonho ideal de uma Capa da Invisibilidade do Harry Potter...

Quem sabe um dia...




Jorge Schweitzer


4 comentários:

  1. Boa tarde Jorge!!
    Estou desde cedo acessando o blog, procurando novidades, uma palavra boa, algo que me faça sorrir ou até mesmo refletir sobre tudo o que vem acontecendo. Admiro sua capacidade de proporcionar a todos uma visão realista de diferentes formas. Assino embaixo da revolta que nos envolve em certos casos, principalmente no caso JOANNA MARCENAL, pois sou obrigada a conviver diariamente com o torturador assassino, pois ultimamente são várias as vezes que o encontro no corredor do 3º andar, pois alí pratico meu trabalho. Se ele soubesse o nojo que tenho daquela cara de cínico dele, tentando chamar a atenção dos funcionários que estão trabalhando, ele nem passava perto de mim. Mas, são ossos do ofício, no mais, é aguardar para vê-los (ele e a cônjuge)sentados no banco dos Réus, em alguma vara criminal do mesmo forum.

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse comentário da Germana.
    Eu pergunto pra ela quantos dos funcionários dão tapinha nas costas do assassino, batem um papo sobre o jogo de futebol, conversam sobre amenidades, fazem gracinhas, riem juntos sobre alguma estupidez engraçada como SE NADA tivesse acontecido.
    Porque pergunto isso?
    Porque isso mostra do que somos feitos. Duvido que alguém faça questão de desviar o caminho quando o torturador passa pelo corredor, talvez você seja uma exceção.
    A grande maioria aceita tudo como está e é conivente com a podridão.

    Otávio

    ResponderExcluir
  3. A indignação do caso Joanna nos deixa perplexos a tal ponto de questionarmos o que é certo ou errado. Nós, que clamamos por JUSTIÇA, ou o desfilar desse energúmeno pelos corredores do fórum. Quando vão dar um basta a isso?

    ResponderExcluir
  4. Creio que essa resposta de "quando vão dar um basta nisso" está cada dia mais perto.

    Está uma tremenda queda de braço o leilão da cobertura:
    Processo nº:
    0003972-26.2003.8.19.0209 (2003.209.003967-4)

    Tipo do Movimento:
    Despacho

    Descrição:
    Considerando que a cobrança das despesas devem ocorrer de forma menos onerosa para o devedor. Considerando, ainda, que o valor do débito oriundo das despesas do leiloeiro são desproporcionais para se levar a termo o leilão de um imóvel com valor de avaliação tão alto, reconsidero a decisão de fls. 395, para determinar o cancelamento do leilão. Ao executado para pagamento do valor referente às despesas do leiloeiro, no prazo de 48 horas, sob pena de prosseguimento do feito.

    O pior de tudo que nem do TORTURADOR A COBERTURA É:

    Processo No
    0020291-88.2011.8.19.0209


    Distribuído em 29/07/2011

    Regional da Barra da Tijuca 2civ - Cartório da 2ª Vara Cível

    Ofício de Registro:
    3º Ofício de Registro de Distribuição

    Ação:
    Rescisão Ou Resolução / Inadimplemento; Promessa de Compra e Venda / Coisas

    Assunto:
    Rescisão Ou Resolução / Inadimplemento; Promessa de Compra e Venda / Coisas

    Classe:
    Reintegração/manutenção de posse

    Autor
    MARTINELLI CONSTRUTORA LTDA

    Réu
    ANDRÉ RODRIGUES MARINS

    O Tribunal de Justiça poderia acabar com todos os processos que estão decididos e ainda não cumpridos EFETIVAMENTE contra esse marginal!

    Pois têm:

    Busca e Apreensão!

    Despejo por falta de pagamento e...

    Muitos outros...

    Onde está o desejo do TJ em reduzir o número de processos pendentes?

    ResponderExcluir