sábado, 18 de junho de 2011

Justiça levará médica e estudante envolvidos em morte de Joanna a juri popular... Pai e madrasta respondem por tortura seguida de morte em liberdade!

.




Eles são acusados de envolvimento na morte da menina de 5 anos.
Joanna foi atendida por estudante de medicina em clínica da Zona Oeste.

Do RJTV

A Justiça do Rio decidiu, na sexta-feira (17), levar a júri popular a médica Sarita Fernandes e o estudante de medicina Alex Sandro da Cunha, que são acusados de envolvimento na morte da menina Joanna Marcenal Marins, de 5 anos.

A menina morreu no dia 13 de agosto de 2010, de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), vítima de meningite, contraída pelo vírus da herpes, após 26 dias em coma no Hospital Amiu, em Botafogo, na Zona Sul.

Joanna recebeu os primeiros socorros numa clínica na Zona Oeste do Rio e foi atendida por Alex Sandro. Ele foi contratado irregularmente por Sarita Fernandes, que chegou ser presa, mas responde em liberdade por homicídio, estelionato e fraude de documentos. Já Alex Sandro, acusado de exercício ilegal de medicina, continua preso. O pai de Joanna, André Marins, e a madrasta dela, Vanessa Maia, também são acusados. Eles respondem em liberdade pelo crime de tortura seguido de morte.

saiba mais


Menina Joanna morreu de meningite, diz laudo do IML-RioMP do Rio pede esclarecimentos sobre atendimento à menina JoannaPolícia investiga hospitais suspeitos de contratar falsos médicos no RioFalso médico que atendeu menina Joanna se entrega no RioRelembre o caso Joanna

A menina era alvo da disputa dos pais desde o nascimento. De acordo com a denúncia do MP, na primeira quinzena de julho de 2010, Joanna foi mantida dentro da casa dos acusados com as mãos e pés amarrados e deixada no chão por horas e dias suja de fezes e urina. O que, segundo a denúncia, teria deixado lesões físicas e psíquicas na menina. Para o MP, isso teria colaborado para a baixa de imunidade e de seu sistema imunológico.

O relatório final de conclusão do inquérito indiciava André Marins por tortura, mas o MP ampliou a denúncia. Ao ser indiciado, ele se disse surpreso com o resultado do inquérito e alegou que o delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Marques, foi pressionado pela opinião pública para tomar a decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário