segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fotos da Manifestação dos Bombeiros em frente a ALERJ neste domingo (05/junho/2011)

.




















Um comentário:

  1. Jorge,

    Coloco esse comentário aqui, mas acho que vale a pena abrir um post a respeito. Eu pessoalmente gostaria de saber sua opinião e a de outros internautas (falando em internautas que lêem o seu blog: não me interessa a opinião de políticos nomeados a sub de qualquer coisa muito menos dos assassinos que estão a solta e advogados desses monstros que vem nesse blog tentando intimidar as pessoas).

    Mas interessa sim a opinião dos brasileiros de bem.

    O assunto é:
    "O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinou no Palácio Guanabara, nesta segunda-feira (6), decreto que reserva 20% das vagas para negros e índios em concursos públicos para preenchimento de cargos efetivos na administração pública direta e indireta no estado."

    Pra mim, essa é a mesma demagogia canalha que o governo Federal usa para empurrar seus cordeirinhos dentro do pasto eleitoral. Ou seja, entra ano e sai ano, os investimentos em educação e preparo do brasileiro continuam a despencar pelas tabelas. A primeira medida da Sra. Dilma foi cortar verbas pra educação. Agora temos a ampliação do bolsa família e esse decreto garantindo 20% das vagas para negros e índios.
    Ou seja, ao invés de mudanças de verdade, projetos de assistencialismo populistas e insipientes.

    Queria saber a opinião dos negros e dos índios. Mas queria saber principalmente se eles sentem que o governo do Rio de Janeiro os tem atendido na questão da educação e do preparo de crianças e jovens, por exemplo. Queria saber se existe uma vontade política em formar uma geração de negros e índios que brigue em pé de igualdade com os demais.

    O que o governo do RJ está fazendo é assinando a própria incompetência e alimentando a mentira.

    Em uma década forma-se uma nova geração de brasileiros. Dinheiro pra mudar existe. Só que nada muda.

    Esses governos fracassaram e continuarão fracassando porque só o que querem é a disputa pelo poder dentro dessa democracia mentirosa que é o Brasil. Somos governados por abutres.

    Otávio

    ResponderExcluir