segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tempos de Solidão

.


Quem me conhece pessoalmente sabem que hiberno por vezes...

Sumo mesmo...

Desligo o celular e silencio...

Nestas últimas semana fiz isto...

Não atendi nenhuma chamada...

Sempre há uma razão que prefiro não compartilhar...

Continuei postando no blog e respondendo somente emails de quem eu poderia não compartilhar a razão do silencio...

Por horas é necessário um Tempo de Solidão...

Reavaliar que toda esta trajetória expondo o nome e minha face verdadeira na Internet tem um custo que somente as grandes causas valeram a pena...

Quando é necessário tentar demonstrar ser forte para não cair na armadilha de plantar opinião encoberto pelo anonimato que aos covardes é conselheira e a Rede permite...

Comprei grandes brigas na Internet...

Imensas...

Só me tornei blogueiro depois de provocado por jornalista com curriculum robusto...

Eu nem sabia ao certo do que se tratava blog que me parecia diário adolescente com volúpia de escrever como exorcização em gratuito divã psicanalítico...

Meu primeiro texto como blogueiro postei no provedor Globo.Com e se chamava 'O Preconceito em Estado Bruto' respondendo provocação de jornalista confiável que até hoje ontem permanecia na Rede desdenhando meu direito de expressão no link do Observatório da Imprensa...

Na época fiquei péssimo sem compreender a razão e parti resoluto a responder com toda ira possível já que ele citava meu filho, então uma criança que cabia deitado inteiro no banco traseiro do meu carro sobrando espaço e que eu tinha enorme orgulho de cuidar numa rotina Kramer vs Kramer...

Logo após alunos da Fasha descobriram a 'briga' e pretendiam fazer um documentário com meu depoimento e só me prontifiquei a ser filmado se não tocássemos no assunto e acabou num documentário que foi trabalho de formatura deles e já reproduzi parte por aqui...

Recentemente tive outro problema com uma jornalista de O Globo que também blogueiros progressistas queriam fazer um curta metragem para ser exposto no encontro nacional que aconteceu aqui no Rio de Janeiro e igualmente me recusei e pode ser confirmado caso alguém duvide...

Nesta semana passada tive encontro com um colunista de O Globo - prometi não reproduzir seu nome aqui no Táxi em Movimento - que fez a pergunta clássica de como comecei na Rede...

- Comecei na Internet depois de uma confusão idiota com o Marcos Sá Correa que até hoje não compreendo a razão da agressão gratuita já que todos que o conhecem falam maravilhas...

Contei-lhe a história completa que começou na cronica do Marcos Sá Correa postada na revista eletrônica NoMinimo e repostada no Observatório da Imprensa me citando em 18 parágrafos nominalmente com pré e sobrenome...

Se estou na Rede até hoje agradeço ao incidente infeliz com o Marcos Sá Correa que me pinçou anonimo na multidão e tive que encontrar mecanismos de reação correspondente...

Na Justiça Marcos Sá Correa declarou que eu era um 'herói da sociedade' para se esquivar da minha pretensão de direito de resposta em seu veículo de comunicação...

Fui informado pelo jornalista de O Globo que Marcos Sá Correa recentemente sofreu gravíssimo acidente doméstico, que eu desconhecia completamente, e sua recuperação é lenta...

Lamentável que um jornalista tenha sua capacidade de comunicação interrompida...

Logo que comecei minha 'briga' com Marcos Sá Correa fui advertido que seria uma confusão inglória com alguém de retrospecto bacana...

Hoje tentei encontrar novamente o imenso texto do Marcos Sá Correa me citando e constatei que evaporou da Rede logo após meu encontro com o articulista de O Globo...

No lugar ficou somente a direção da home page do Observatório da Imprensa...

Eu só queria reler só mais uma vez...

E...

Torço e confio completamente que Marcos Sá Correa voltará em breve totalmente recuperado...

Olhando prá trás vejo o quanto escaramuças idiotas permitem que pessoas do bem de ambos lados percam o foco de questões relevantes da bandidagem do Poder que evolui debochada enquanto nos degladiamos em imbecis vaidades contrariadas...

Se toda energia, sinergia, criatividade e convencimento na formação de opinião coletiva fosse canalizada para atingir alvos necessários poderíamos providenciar uma sociedade melhorada ao invés de nos medirmos capacidade intelectual para desdenharmos uns dos outros numa queda de braço idiota com frases de efeito espetaculares que levam a lugar algum...


Jorge Schweitzer









Nenhum comentário:

Postar um comentário