sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Carta Aberta ao governador Sérgio Cabral...

.






Carta da Mãe de Joanna Marcenal para o governador Cabral sobre a nomeação de Biscaia na Sub Secretaria de Direitos Humanos



“Pois bem, cabe a mim como cidadã, médica, exercer meu papel social de informar-lhe, crendo fielmente que essa informação não lhe foi enviada, que o subsecretário de Direitos Humanos de seu governo atualmente é o tio do homem apontado como réu deste processo.

Isso mesmo: Antonio Carlos Biscaia é casado com Maria Helena Rodrigues Biscaia, irmã gêmea da mãe de André Rodrigues Marins, Helena Maria Rodrigues Marins, que segundo testemunho da babá Gedires, presenciou a crueldade com minha filha e calou-se.
.
Maria Helena, esposa de Biscaia é promotora da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça deste Estado, onde encontra-se lotado como técnico de judiciário o réu André Rodrigues Marins.

Isso mesmo: o André trabalha no Tribunal do Rio de Janeiro com a tia, promotora de justiça, mulher de Biscaia.

Notadamente isso não o tornaria no mínimo amoral para o cargo não fosse sua influência direta e irrestrita no processo de visitação onde ameaça um oficial de justiça na época em que era procurador de justiça.

Esta carta seguirá com cópia para vários órgãos governamentais e não governamentais ligados aos direitos humanos, inclusive para toda imprensa escrita e falada, denunciando que o atual subsecretário de direitos humanos, dr. Antonio Carlos Biscaia, tentou beneficiar seu sobrinho torturador e assassino, vale dizer, antes da morte de minha filha quando poderia e deveria ter uma postura diferente.
.
Afinal de contas, quem defendeu os direitos humanos da Joanna?

Enquanto podia interviu em favor de seu sobrinho, quase assassino confesso, já que em cadeia nacional admitiu tê-la “amarrada com fita crepe e deixá-la num tapete assim ó,” dentro do closet onde ninguém poderia vê-la.

Uma menina de 5 anos feliz foi brutalmente arrancada de sua família por manipulação e tráfico de influência para MORRER sob TORTURA.

Porque Biscaia agora retorna como defensor de DIREITOS HUMANOS?

Tentará defender novamente seu sobrinho assasssino?

Custou-me crer que alguém com sua história política, filho do grande escritor Sérgio Cabral, que penso eu, deve ter crescido ouvindo histórias de como se tornar cidadão num país de adversidades compactue com esse tipo de nomeação.

Essa é minha indignação.

Aguardo com ansiedade e mesma crença que motivaram Ministério Público e Judiciário portarem-se como instituições que não se dobram sobre tráfico de influência, que o senhor tenha alguma explicação plausível (ainda creio na sua total falta de informação dos fatos) para colocar o tio de alguém que está respondendo processo por tortura na Secretaria de Direitos Humanos.

Por quais direitos ele vai pleitear?


Segue também abaixo assinado com quase 4000 assinaturas pedindo Justiça por Joanna.”


Cristiane Marcenal








13 comentários:

  1. A iniciativa é ótima, mas confesso que tenho dúvidas quanto ao posicionamento do Sr. Governador, que colocou,e estrategicamente, Dr. Biscaia na Secretaria de Direitos Humanos, quando tantas vezes amaeçamos ir à OEA. Não foi por acaso.

    Não acredito que ele volte atrás, e muito provavelmente nem se manifeste, e se assim o fizer, vai se posicionar no sentido de que o Sr. Biscaia não é réu no processo e não pode ser responsabilizado pela conduta de familiares, ferindo desta maneira os direitos constitucionais e bla bla bla
    Dra. Cristiane, eu realmente torço por sua vitória, que nunca será plena face a ausência de sua menina, mas não consigo acreditar que a carta terá o efeito almejado, embora eu queira muito acreditar que sim.

    Vamos aguardar!

    abçs
    Penha

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que ele já deu início ao movimento e inclinação, pois ontem ele foi na UERJ onde a cunhada trabalha.
    Fazer o que?

    Veja o link

    http://www.social.rj.gov.br/detalhe_noticia.asp?ident=584

    ResponderExcluir
  3. Jorge, vamos acompanhar o Biscaia...

    Acaba de ir a UERJ onde a ciunhada trabalha...

    Notícia - Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos visita a UERJ
    03/02/2011 - 17h34


    Nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, o Reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves, recebeu o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves. Participaram também do encontro a Sub-reitora de Extensão e Cultura, Regina Henriques, os subsecretários Antônio Carlos Biscaia e Antonio Claret, e a diretora do Centro de Produção da Uerj (Cepuerj), Maria das Graças Freire e Silva. Na pauta, o processo seletivo UPP Social, organizado pelo Cepuerj, e futuras parcerias com a Universidade, no âmbito das políticas sociais integradas nos territórios pacificados. Na ocasião, o secretário listou desafios que receberão contribuição da Uerj para serem enfrentados: acesso à justiça, mediação de conflitos, indução da economia e do desenvolvimento local e políticas voltadas para a juventude.

    Ele já disse na resposta a jornalista da folha que ele não está ajudando o sobrinho, pois ele está preso...

    Arrogância misturada com visão distorcida de si mesmo, ou então é uma verdade...

    Pois o sobrinho tem um processo na 27ª vara com 34x infrator do código 171, ou 71 não lembro e NÃO DEU EM NADA!!!!

    E ainda tem 26 passagens na delegacia desde 2000 e nunca foi condenado nem pelo USO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES CONTRA A PRIMEIRA ESPOSA E...

    ANAO DEU EMNADA!!!!

    Será que o Biscaia agora está falando a vendade por ter deixado de ajudar o sobrinho?

    Será que ele pode realmente libertar o sobrinho de um ato HORROROSO COMO TORTURA CONTINUADA E HOMICIDIO POR MEIO CRUEL?

    VAMOS ESPERAR AQUI PELO TAXI PARA VER!!!

    ResponderExcluir
  4. AI SR GOVERNADOR SERGIO CABRAL LEU?

    AJUDE-NOS A FAZER JUSTIÇA OS CULPADOS DEVEM PAGAR PELO QUE FIZERAM A ESSA CRIANÇA.]
    PARABENS A MÃE PELA CARTA E PELA INICIATIVA TODOS ESTAMOS QUERENDO JUSTIÇA.
    UMA MENINA DE 5 ANOS MORREU PELAS E A JUSTIÇA TEM SUA PARCELA DE CULPA NESTA MORTE.

    CARTEIRADA MUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  5. posso apostar que os advogados do Sr Andre Torturador Marins não vão aguentar muito tempo esse cara vão pedir para sair já já, ninguem conseguiria dormir direito tendo que defender um assassino que confessou amarrar a propria filha, queimar a propria filha, o delegado já disse ele tinha o prazer em torturar a propria filha.

    cadeia para madrasta tambem

    ResponderExcluir
  6. SEM PALAVRAS, NESSE MOMENTO!
    Vou esperar que meu vulcão interior de repugnância se instaure, enquanto assimila as informações acima, depois eu falo. Tem coisa q causa tanta repugna, que nos emudece.
    Janice Clezar

    ResponderExcluir
  7. pois é CRSITIANE , ta correndo pra todos os lados.
    os MARIS só sabem intimidar, cadê defesa que tanto falam, onde está a verdade que tanto dizem,só dia 7 esperam virar a emsa, ja falaram isso desde a primeira audiência.

    como ja falei, mais facil VANESSA confesasar e fazer acoro e ferraer ANDRÉ sózinho, a delação premiada.

    ANDRÉ cumpre 1/6 ou 2/3 da pena e vai para o semi aberto mesmo, é o sistema deste pais afinal.

    pronto, a justiça demora demais.

    ResponderExcluir
  8. Putz,
    OS MARINS VÃO DOMINAR O MUNDO.
    Pink e Cérebro - kkkkk.

    E gente passa a informação direito. Quem não sabe que se cale. Ôôôô Gente desinformada. A cunhada não trablha na UERJ e sim na UFRJ. Afff!!!

    E vcs aham mesmo que essa carta vai dar em alguma coisa. Aqui??? Duvidooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  9. É mesmo, a Vanessa Pink e Cérebro acima tem razão...

    Lelé trabalha na UFRJ, onde inclusive também trabalha um sexagenário metido a galã que estraçalha corações e já foi responsável inclusive por separação que durou tres anos de uma outra senhora que trabalha por lá...

    Agora, a Vanessa está nada bem...

    Vanessa acha que vai dominar o mundo...

    Atenção, Dr. Schilling, solicite exames para averiguar se esta senhora não usa psicotrópico ilegal...

    Esta Dona tem 'pobrema'...

    Seguramente!

    Aí Vanessa, responde as perguntas que deixei lá no outro post..

    Mas sem palavrões, se que possível...


    JS

    ResponderExcluir
  10. Biscaia é o cara! Ninguém melhor para o cargo! O dir. penal determina a responsabilidade penal subjetiva, onde aquele que concorre consciente e voluntariamente para a pratica de um ilícito deve ser responsabilizado. Agora o que um sobrinho faz ou deixa de fazer é problema dele. O que o Biscaia tem com isso? Se os parentes de bandidos, bandidos são......Ferrou!!! Construam cadeia porque 90% dos brasileiros serão responsabilizados.......francamente!!!!!! Fora o oportunismo e viva a democracia! o perdão é a maior virtude do ser humano.

    ResponderExcluir
  11. Resposta ao Anônimo acima e as demais pessoas que defendem Biscaia:
    Biscaia ERROU e ERROU FEIO ao se intrometer no serviço do Oficial de Justiça. Biscaia usou seu CARGO para intimidar funcionária da Justiça.
    Biscaia ERROU e SABE QUE ERROU.
    Biscaia não era parte do processo nem patrono do sobrinho André Marins, portanto NÃO TINHA QUE DAR PALPITE OU CARTEIRADA.
    Biscaia sabe que Oficial de Justiça tem fé pública e se ele mentiu na certidão cartorária, porque NÃO RECLAMOU COM A CORREGEDORIA DO TRIBUNAL?
    Não tenho a menor dúvida que a reclamação de Biscaia que o processo administrativo promovido por Biscaia contra a alegada certidão com declaração falsa passaria na frente dos vários processos que tramitam naquele Órgão.
    Maise

    ResponderExcluir
  12. Tem dois babacas defendendo o Biscaia deve ser parente do Andre ou algum familiar dele que ele deu emprego, mais quero saber o que SERGIO CARBRAL vai fazer ele foi eleito pelo povo e nós do povo estamos esperando ele fazer algo, pq uma criança foi morta e torturada e O TIO DO ASSASSINO ANDRE RODRIGUES MARINS É O BISCAIA, que deveria esta bem longe de qualquer lugar publico ja que o POVO não o quis como nada. É AI SERGIO CABRAL QUER TER UMA MACHA DESSA NO SEU CURRICULO DE POLITICO, SEJA IGUAL AO SEU PAI. ESTAMOS ESPERANDO.
    EU VOTEI EM VC É QUERO VER O QUE VAI FAZER.

    ResponderExcluir
  13. Tb votei em Cabral e tenho certeza de que ele fará o que é certo.

    ResponderExcluir