quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ministro Alessandro Teixeira proporcionou derriere da esposa na janela para todo mundo passar a mão na bunda dele








Zero Hora




Ministro que aparece em fotos polêmicas com a mulher atuou no governo de Olívio Dutra

Alessandro Teixeira assumiu o ministério no lugar de Henrique Alves, que abandonou o governo depois do rompimento do PMDB com o Planalto 


Menos de uma semana à frente do Ministério do Turismo, o gaúcho Alessandro Teixeira teve o nome envolvido em uma polêmica de repercussão nacional. Esposa do político, a Miss Bumbum Estados Unidos 2013, Milena Santos, publicou fotos no gabinete da Esplanada e se autointitulou "primeira-dama do Turismo do Brasil".

Teixeira assumiu a pasta em substituição a Henrique Alves, que deixou o governo depois de o PMDB romper com o Planalto. 

Filiado ao PT e considerado quadro técnico dentro do partido, ele trabalhou nos governos Lula e Dilma.

Na gestão de Dilma, como secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, foi o número 2 na sucessão de Fernando Pimentel. Tinha a pretensão de chegar à titularidade da pasta, mas, depois de desentendimentos com Pimentel, acabou demitido.

O jornal Folha de S. Paulo apontou que a presidente Dilma Rousseff, que conhece Teixeira desde os tempos de militância política no Rio Grande do Sul, tentou segurá-lo no cargo, o que se tornou impossível, tamanho o desgaste entre o então ministro e o seu secretário-executivo.

Depois da demissão, Dilma levou Teixeira para o Planalto, como assessor especial da Presidência. Em 2014, na campanha de reeleição da petista, o gaúcho foi um dos coordenadores do programa de governo. Ele integrava o núcleo duro da matriz econômica do governo, ao lado do ex-ministro Guido Mantega e da própria Dilma.

No governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Teixeira presidiu a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entre 2007 e 2011. Antes, havia atuado no governo de Olívio Dutra no Rio Grande do Sul, época em que dirigiu a área de Assuntos Internacionais, cargo ligado à Secretaria de Desenvolvimento.

Teixeira e Milena estão juntos há cerca de dois anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário