sexta-feira, 15 de abril de 2016

Márcio Mendonça Braga é acusado - pela esposa Clarissa Mattos - de abuso sexual contra de seus filhos em Maceió AL






MPE fará novas diligências para investigar acusado de abusar dos próprios filhos


Por Jonathas Maresia


Mãe denunciou ex-marido após garoto de apenas nove anos delatar o pai; procurador-geral de Justiça assegura que caso não vai ficar impune  


Procurador determinou novas diligências no sentido de comprovar que crime existiu

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Sérgio Jucá, determinou, nesta quarta-feira (13), que o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) realize diligências complementares no sentido de investigar se Márcio Mendonça Braga abusou sexualmente dos seus três filhos, conforme relato da mãe das crianças, Clarissa Matos. Nesta quarta-feira, ela procurou o Ministério Público após o acusado ser solto por decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Durante o encontro com a mãe das vítimas, na sede do MPE, em Maceió, Jucá disse ter ouvido informações chocantes sobre os crimes. Na ocasião, Clarissa Matos revelou ter começado a observar, há alguns meses, certa estranheza no comportamento dos filhos. Quem mais lhe chamou a atenção foi o garoto de apenas nove anos de idade, que resolveu relatar os abusos, razão pela qual Clarissa decidiu instalar câmeras pela casa, vindo a confirmar a informação do menino.

"Não vamos permitir que este caso fique impune. Contudo, as informações contidas no inquérito policial são insuficientes para que o MPE oferte uma denúncia neste momento. Diante deste cenário relatado pela mãe, vamos realizar diligências no sentido de buscar mais dados sobre os crimes e, desta forma, ofertarmos a denúncia. Como sempre, o Ministério Público irá cumprir seu papel", expôs Jucá.

O suspeito ficou preso por dois meses na Casa de Custódia de Maceió e, após decisão do desembargador Sebastião Costa Filho, ganhou a liberdade condicionada ao cumprimento de medidas cautelares, como se afastar da família e usar tornozeleira eletrônica. Clarissa e Márcio têm três filhos (de 3, 6 e 9 anos de idade) e estavam casados há 10 anos. 

Ao procurador-geral de Justiça, a mãe relatou ainda que, após o relato do filho de nove anos, as outras filhas também resolveram fazer o mesmo. Pelas redes sociais, Clarissa divulgou um forte desabafo, cobrando Justiça e lamentando que, apesar de todos os fatos sobre o crime, o suspeito já esteja em liberdade. 

Na postagem, a mãe da vítima relatou que o celular do acusado foi apreendido por equipe da Polícia Civil de Alagoas e que, durante o flagrante, os agentes teriam descoberto fotos dos filhos despidos. No aparelho, os policiais também teriam visualizado imagem de uma filha especial de Clarissa - fruto de outro relacionamento - "com as pernas abertas".

Confira, abaixo, o relato de Clarissa nas redes sociais: 

Clarissa Mattos

Gente bom dia! Lembram daquelas infecçoes urinarias da minha filha de dois anos e meio??? Pois é; descobri há pouco tempo que meu marido (pai dela e dos meus outros filhos) abusava sexualmente de todas as crianças!!!! Um choque total pra mim!!!! Denunciei, e saí de casa até que ele fosse preso.... Dia 19/02 o monstro foi pra cadeia e seu celular apreendido no ato da prisao. Nele continham fotos das crianças nuas e inclusive da nossa filha especial nua de perninhas abertas!!!!!! Quase desmaiei ao saber.... Todas as crianças passaram por avaliaçoes psicosociais, psicologicas e fisicas   no IML e delegacia da criança e do adolescente e infelizmente comprovaram o abuso! Raphael e Bia prestaram depoimento e contaram tudo o que contaram pra mim entre lagrimas de vergonha e medo.... situação que nao desejo pra nenhuma mãe!!! Para piorar o Monstro que ja era agressivo se tornou o cão pq o Rapha já com 6 anos começou a se recusar a atender seus anseios sexuais!!!!sendo dessa forma agredido constantemente.... Bom pra resumir a historia, vim pedir ajuda de vcs pq não quero que meus filhos sejam mais umas "Isabelas Nardoni" das tantas outras que existem por aí e que nem tomamos conhecimento.... Infelizmente sozinha não tenho voz e preciso da voz de vcs junto a minha pra me fazer escutar pelas autoridades dessa nossa Alagoas!!!! MÁRCIO MENDONÇA BRAGA é o nome dele! Está preso no cadeião desde o dia 19/02...  foram 30 dias de temporária posteriormente sendo convertida em preventiva porem o MP ainda não ofereceu denuncia, Nao tem nenhum promotor  no processo, e as fotos do celular SUMIRAM!!! Ele ja entrou com dois HC que foram negados mas agora entrou pelo Tribunal e está para ser concedido por ausencia de provas pq como o MP nao fez a denuncia nao tenho defesa e nem pude colocar as provas no processo. Por isso estou aqui!!!! Peço,clamo pela ajuda de vcs mães assim como eu!!! O advogado do Marcio é bom e é filho de promotor!!!! Estou de pés e mãos atados pois os desembargadores e promotores não estão me ouvindo!!!!!! Vou postar agora alguns videos e fotos que esclarecem  meu desespero..... Muito obrigada a todos e em especial as administradoras do grupo que me deram total apoio e liberdade de expressão . vou colocar meu numero de celular e whatts aqui pra quem puder me ajudar entrar em contato .Mais uma vez muito obrigada!!!! Fiquem com Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário