sábado, 9 de abril de 2016

Emerson Fittipaldi afirma que críticas vêm de invejosos e que é homem digno, íntegro e cristão verdadeiro








Em entrevista à revista Veja deste sábado, ex-piloto afirma que não teme ser preso e demonstra confiança em recuperar carros penhorados pela Justiça na última semana


Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

As dificuldades financeiras e as mais de 60 ações judiciais parecem não ter abalado a confiança de Emerson Fittipaldi. Em entrevista à revista Veja deste sábado, o ex-piloto reconheceu o momento conturbado, mas disse que não teme ser preso. 

Primeiro brasileiro campeão da Fórmula 1, ele afirmou que as críticas vêm de invejosos e ainda sentenciou:

- Só Jesus foi perfeito. Sou um homem digno, íntegro, cristão verdadeiro e nunca neguei que estivesse devendo. Atendo a todos os meus credores e tenho uma equipe no Brasil trabalhando "full time" para resolver essas questões. Vou sair dessa, mas tem gente que quer denegrir a imagem de alguém que é um ídolo - disse o ex-campeão.

Emerson disse acreditar que resolverá a sua situação em seis meses. Ele contou que pediu empréstimos em bancos, cujos juros são muitos altos, e investiu em negócios que não deram o retorno esperado. Sobre os carros da Coopersucar e da Pesnke, penhorados pela Justiça na última semana, Emerson afirmou ter confiança no retorno de ambos.

Perguntando se estaria "quebrado", o ex-campeão ressaltou que o seu patrimônio é "muito superior" à sua dívida. Ele lembrou ainda que a crise econômica do Brasil contribuiu para a sua decadência financeira.

- Essa crise me afetou muito mesmo, assim como aconteceu com a maioria dos empresários nacionais. Agora, a máquina do país precisa voltar a funcionar - frisou.

Sobre a sua residência em Miami, ele negou ser proprietário de uma mansão. 

Fittipaldi também afirmou não ser proprietário de avião e barco e disse que o seu apartamento nos Estados Unidos vale cerca de US$ 2 milhões e tem entre 250 e 300 metros quadrados.

- Surgiram muitas notícias falsas de que moro numa mansão em Miami, mas não é verdade. Vivo dos rendimentos de uma vida de trabalho, que sempre esteve ligado à minha imagem. Faço palestras, sou garoto-propaganda há 20 anos de uma marca de bateria, além de batalhar por outros projetos que estão em andamento - destacou.



PS: Na boa, se o tal Emerson Fittipaldi jura que seu patrimônio é muito superior às dividas, basta se desfazer do imobilizado e quitar... Aguardar que a 'máquina do país volte a funcionar' é apostar que pode empurrar tudo para debaixo do tapete e a história agora é outra e pode acabar com ele preso... Jorge Schweitzer







Nenhum comentário:

Postar um comentário