sexta-feira, 29 de abril de 2016

Larissa Ieda Santos Bentes, patinadora de 26 anos, é esfaqueada em assalto nas imediações do Maracanã RJ







'Não dá para entender porque levei uma facada por nada', diz patinadora assaltada no Maracanã
Larissa Velho da Silva, de 26 anos, foi atendida na UPA de Copacabana e levou três pontos
   


POR MARCIO MENASCE 



RIO - Duas patinadoras de uma liga de roller derby foram assaltadas na noite de quinta-feira, sendo que uma delas foi esfaqueada nas costas, no entorno do estádio do Maracanã, que será palco das cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos. 

Elas saíram de um treino e foram atacadas por três homens por volta das 22h, a cerca de dez metros da estação do metrô. 

Os homens levaram todo o equipamento de patinação da dupla, além de R$ 50, dois telefones celulares, um laptop e documentos. 

Com um ferimento nas costas, Larissa Velho da Silva, de 26 anos, foi atendidana UPA de Copacabana, onde levou três pontos. 

Os equipamentos e os documentos foram recuperados nesta tarde por funcionários da Supervia. 

Larissa e a amiga Estella Pinto, de 29 anos, prestaram depoimento na 20ª DP (Vila Isabel). 

Na saída, a jovem que foi esfaqueada, fez um desabafo.

- A gente não reagiu, não fez nada. Não dá para entender porque levei uma facada por nada - disse a patinadora, que, chocada com a violência da ação, contou que não conseguiu dormir na última noite.

Estella chegou há dois meses de uma temporada de um ano em Portugal, na cidade do Porto, e comentou a diferença entre aquele país e o Brasil.

- Em Portugal eu andava na rua a qualquer hora, com qualquer roupa, de qualquer jeito e não me preocupava. Aqui é completamente diferente, a gente está sempre com medo - comentou.


A uma amiga, Larissa contou o que aconteceu: 

“Eles encurralaram a gente no guarda-corpo. Um estava com uma arma bem pequena, o outro com uma arma de choque e o terceiro com um tipo de faca. Esse segurou a bolsa do patins - que estava no braço esquerdo - e com a outra mão deu uma facada nas minhas costas. Eu soltei logo a bolsa, eles arrancaram as nossas mochilas e correram. Os três fugiram pela rampa lateral e entraram pelas grades por baixo da estação. Não tinha nenhum policial, nenhum guarda do metrô na porta!", disse Larissa. 

Ela registrará o caso na Polícia Civil nesta sexta-feira. 

As duas patinadoras integram a liga de roller derby Sugar Loathe.

Devido à falta de segurança no local, grupos de patinadores estão organizando uma manifestação no estádio nesse fim de semana. 

O entorno do Maracanã é usado para a prática de skate, corrida, ciclismo e outras modalidades esportivas. 

A Sugar Loathe Roller Derby já havia cancelado no início do ano os treinos de sábado de manhã, que ocorriam nos jardins do MAM (Aterro do Flamengo), depois de dois assaltos a membros da liga ocorridos no local.



PRIMEIRA LIGA DO RIO

Criada em 2010, a Sugar Loathe Roller Derby foi a primeira liga de Roller Derby do Rio e a segunda do Brasil. 

Os treinos são às terças e quintas no entorno do Maracanã e aos sábados, na Vila Olímpica do Encantado. 

Mantido pelas participantes, o roller derby é um esporte predominantemente feminino, que alia tática e contato físico entre jogadoras de patins. 

A liga carioca conta com duas atletas no Time Brasil, a seleção brasileira do esporte, que já disputou duas Copas do Mundo. 

O esporte se popularizou no mundo todo após o filme "Whip it - Garota Fantástica', dirigido pela atriz americana e entusiasta da modalidade Drew Barrymore.






PS: As imediações do Maracanã deveriam ter policiamento ostensivo em todo entorno; por ali circulam turistas e corredores  e o que se presencia é assustador com a proximidade da rota de fuga da Radial Oeste em direção à Favela do Metrô, comunidade da  Mangueira e Morro do São João... O monumento do Estádio do Maracanã é bem moderno mas o movimento em volta é do inferno... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário