segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Queda do aluno no Colégio de São Bento foi do 6º andar... Polícia procura imagens da queda em câmeras do local e celulares



Polícia busca imagens para esclarecer queda no Colégio São Bento, no Rio Estudante de 12 anos sofreu queda do 6º andar na escola e foi para o CTI. 

 Parentes e funcionários da instituição serão ouvidos nessa semana. 

Do G1 Rio 

 A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (1º) que está à procura de imagens de câmeras do estabelecimento e possíveis celulares que possam ajudar a esclarecer a queda do aluno de 12 anos do sexto andar do Colégio São Bento, Centro do Rio de Janeiro, na sexta-feira (28). 

De acordo com o delegado Aldrin Genuíno da Rocha, da 1ª DP (Praça Mauá), o caso foi registrado como lesão corporal culposa. 

Em nota, a reitoria do colégio classificou a queda como "de alta gravidade". 

 Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, por volta de 13h25 desta segunda-feira (1º), o aluno encontrava-se internado no CTI pediátrico, em estado grave, no Hospital Souza Aguiar. 

 Conforme informou a Polícia Civil, familiares do estudante serão ouvidos ao longo dessa semana. 

Funcionários da instituição também serão chamados para prestar esclarecimentos. Perícia e perfil de personalidade 

 O delegado também pediu uma perícia descritiva do local, de onde a criança sofreu a queda. 

Aldrin da Rocha explicou que vai pedir ao serviço de psicologia da escola uma análise do perfil e da personalidade do aluno. 

"A investigação está apenas iniciando, nada ainda foi descartado, e agora começamos a intimar os representantes legais do Colégio São Bento e a família do estudante, que está muito abalada com o ocorrido", disse o delegado. 

 Segundo os bombeiros, uma ambulância do Quartel Central foi acionada na tarde de sexta-feira (28) para atender um aluno do São Bento, que teria caído do sexto andar. 

O caso foi registrado na 5º DP, no Centro, porém, as investigações foram encaminhadas para a 1º DP, na Praça Mauá.


PS: O incidente pode ter sido acidental, brincadeira infeliz de adolescentes ou bullying... Resta investigar todas possibilidades... Muitos outros alunos devem ter presenciado a queda... Com toda certeza, pelo menos um deles irá contar a versão correta... JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário