segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ih! Encontrou...




"Adorei a postagem...é muito bom ver nossa história sendo contada por outra pessoa...Foi um prazer te conhecer e espero que continua contando muitas e muitas histórias interessantes...vou acompanhar seu blog a partir de agora ...adorei...beijus da gansa de angra."





'Gansa' é o  apelido de uma Policial Militar...

Epa!


Melhor respeito...


Se eu confessar que é bonitaça...


Melhor não...


Mas é...


Então...


Confessei que o título do post seria o acima para ela me localizar pela palavra chave no Google...


Ela riu muito sem acreditar...


Lógico, ninguém acredita em mim...


'Gansa' e outro PM igualmente fardado apanharam meu táxi por acaso quase em frente do Batalhão de Choque...


Faltavam poucos instantes para não perderem o horário rumo à Rodoviária Novo Rio...


Eram 19:20, seus ônibus sairiam as 20 h...


Bateram na porta do táxi e tive que fazer manobra para embicar no viaduto na direção certa...


O soldado ao lado passou por um sufoco inacreditável...


Estava revoltado...


Na última operação na UPP do Turano ainda há pouco puxava um comboio de policiais que localizaram traficantes nas vielas...


Centrou sua escopeta para imobilizá-los com balas de borracha...


A bala não saiu...


Repuxou no movimento chamado 'punheta' entrando nova cápsula na câmera...


Apertou gatilho e...


Nada...


Poderia ter atirado com armamento  letal..


Preferiu que traficantes fugissem...


Mas...


Estava ainda com adrenalina da ação...


Conseguimos chegar no horário na Rodoviária...


Contou que faz plantão de 12 por 48...


Por vezes consegue que empresas de ônibus não cobrem passagem desde que viaje uniformizado...


Pô, risco total...


Ele mora em Volta Redonda...


Ela em Angra dos Reis...


Ela também não entende a razão do apelido 'gansa' e nem incomoda...


Daí resolve brincar que não entende razão de mulher na PM...


Ela devolve cruel:


- Pois é, eu não erraria tiro de borracha!


Ele fica...


- Se a bala não sai...


Brinco:


- Com uma unha bonita de vermelho nenhuma arma se negaria disparar...


Depois que falei lembro que poderia ser mal interpretado...


'Gansa' morreu de rir com minha brincadeira...


Se despediram...


- Posso contar no blog nosso encontro?


- Assim que chegar vou  te procurar na Rede.


Engraçado que apesar do soldado ter contado seu nome não consigo lembrar...


Já da 'Gansa'...


Bacana saber que somos tão parecidos...


Agora...


Melhor que munição de borracha seja melhor checada por armeiros da PM ou que a contenção tenha uma segunda alternativa sobreposta com outro policial com igual equipamento...


Disparar arma e falhar pode gerar cadeirante alvejado pelo tráfico...


Não temos direito de perder em ação desastrada nenhum rapaz bacana que nem lembro o nome ou uma maravilhosa 'Gansa de Angra'...


Por favor...





Jorge Schweitzer











2 comentários:

  1. Salve Jorge!!!
    e naum estou falando dessa nova novela global não. hehe
    eu também encontrei a postagem e varias outras tão legais quanto nosso encontro. é incrivel como as pessoas acabam por se encontrar e em poucos minutos possam nos surpreender com histórias, simples pra alguns, complexas pra outros... acredito que cada encontro desses assim como o nosso e cada história que se escuta é o que torna cada dia de seu trabalho mais gratificante.
    fico feliz por ter conhecido o senhor e mais feliz ainda que tenha gostado da gente e que pudesse mostrar um pouco do nosso dia a dia aki em seu blog.
    conte sempre conosco.
    e é com o lema de SERVIR E PROTEGER que seu amigo soldado pm (do interior)continua firme para que pessoas de bem como o senhor possam andar sem preocupações por ai e conmtando suas historias.
    ASS: rapaz bacana que o senhor não lembra o nome e que apelidou nossa amiga Gansa de Angra


    P.S.: depois do seu post ela vai me atormentar pelo fato de ter dito que ela é bonita! hehe

    ResponderExcluir


  2. Salve amigo!

    Deixa eu te contar - que a maravilhosa Gansa não nos escute, por favor - esta menina tem um bom humor impagável que a torna mais linda ainda...
    Foi muito legal conhecer vocês...
    Existe um distanciamento grande da sociedade com impressão de 'Polícia' como opressor quando são absolutamente nossos parceiros...
    A PM deveria incentivar este contato direto com vocês para quebrar este ciclo...
    Quanto a eu 'andar por aí sem preocupações contando minhas histórias' devo confessar que existe um cambada de jagunços me caçando e melhor eu ficar ligado...
    Torço muito por vocês e carreira de ambos...
    Da próxima vez entregue a doze para a Gansa, por favor...
    Quer dizer, melhor não...
    A Gansa é muito especial, cuida da moça por favor...

    Se possível, veja com o comandante da UPP se posso participar de alguma operação de vocês na madrugada na comunidade para eu filmar aqui para o blog...
    Gosto de movimentação...

    E...

    Se estiverem atrasados para chegarem à Novo Rio, me liguem...

    Abraço,


    JS





    ResponderExcluir