segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Alice Bianchi, voluntária de ong italiana, tem estado de saúde estável e é transferida para o Hospital dos Servidores



Italiana agredida no Rio tem estado de saúde estável, diz hospital 

Alice Bianchi teria sofrido uma tentativa de estupro, em Nova Iguaçu. 

 O estado de saúde da voluntária de uma ong é estável. 


Do G1 Rio 


 O estado de saúde da italiana Alice Bianchi, de 24 anos, é estável. 


Ela teria sofrido um traumatismo craniano de grau médio após uma tentativa de estupro por parte de um menor de idade do Educandário Padre Renato, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na sexta-feira (28). 


Alice está em observação na sala amarela do Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde são dados cuidados semi-intensivos, sem previsão de alta, segundo a assessoria de imprensa da unidade.

"Foi uma coisa muito rápida, ela estava andando, pelo jeito o menino foi atrás, né, e aí o outro menino viu e gritou e a gente foi lá, pegou a italiana e encaminhou para o hospital. Levamos o menino à delegacia de polícia e depois ao ministério público. Esse adolescente tinha chegado há pouco tempo na instituição e nunca mostrou nenhum tipo de violência. Ele um adolescente tranquilo" contou Lucia Inês Cardoso da Silva , vice-presidente da Casa do Menor. 

Segundo os responsáveis pela instituição, a italiana agredida, não mora no local. Alice está no Brasil desde fevereiro e faz trabalho voluntário ajudando nas atividades com os internos.

Atualmente são atendidos 12 crianças e adolescentes em cada uma das sete unidades da casa do menor. Responsáveis pela casa do menor, ela está consciente e já falou com os pais na Itália. 

"Quando eu perguntei a ela: 'e agora, que que tu vai fazer depois que sair daqui?' Ela respondeu: 'eu vou terminar meu serviço civil',"revelou Lúcia Inês. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário