segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Professora é presa no ES ao tentar fugir com aluna adolescente



 

Daniela Carla e Juirana Nobres
Do G1 ES



Uma professora, de 21 anos, foi detida na rodoviária de Vila Velha, na Grande Vitória, na noite deste domingo (30), ao tentar fugir com uma adolescente, de 17 anos.

Segundo a polícia, a mulher foi flagrada com a jovem já dentro de um ônibus com destino a São Paulo. A professora foi levada ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

Ela foi liberada e vai responder pelo crime.

De acordo como o delegado, ela induziu uma menor de 18 anos a fugir e pode pegar de um mês a um ano de detenção, se for condenada. A adolescente foi levada para casa com os pais.


Segundo a defesa da professora Stefani Correia, na última sexta-feira, as duas foram a um shopping e a adolescente decidiu não voltar para casa. Para os policiais, a jovem contou que mantinha um relacionamento com a professora de libras da rede pública da Serra, há pouco mais de um ano.
Os pais da jovem disseram que não aceitam o comportamento. "Eu só queria que ela sumisse da vida da minha família e da minha filha. A Stefani destruiu a vida da família dela e da nossa. Ela pagava as contas e dava presentes para a minha filha. Eu não aceito”, desabafou o pai, Fábio Gomes, que é cabo da Polícia Militar.

Segundo a família, a adolescente estava desaparecida desde a última sexta-feira (28) quando foi vista pela última vez com a professora. A mulher foi flagrada com a menor na rodoviária de Araçás na noite deste domingo (30), depois que a Polícia Militar descobriu que ela tinha comprado passagens para viajar.

A mãe da adolescente contou que já ouviu outros casos em que a professora agiu da mesma forma. "Essa mulher perdeu a razão e vai pagar pelo erro. Ela induziu a minha filha, mesmo a minha filha dizendo que foi por conta própria. Ela já teve outros casos em outros lugares. Ela é astuta", relatou a mãe da adolescente, Suziane Rangel.

Defesa

 De acordo com a advogada de Stefani, Gisele Daud Soeiro, a adolescente e a professora já estavam juntas há um ano e quatro meses. “Elas já se relacionavam há muito tempo e os pais sabiam, mas não concordavam. Elas dormiram na casa de uma amiga e viram a repercussão na mídia. Não houve sequestro como foi cogitado pelos pais”, contou a advogada.



PS: Pois é, neste caso a diferença de idade não é grande; o que distancia é a posição heirárquica de professor/aluno que deve ser respeitada em função que a adolescente pode ser constrangida, induzida ou comprada por presentes ou privilégios como foi o caso... Professora é uma sujeita colocada nesta posição para forjar caráter cidadão alheio e não para utilizar a presa como instrumento de tara... Existe algo de antiético e indescente numa relação destas... Se esta professora fosse alguém de bons princípios mentais se afastaria do colégio para depois fazer as claras sua abordagem... JS







2 comentários:

  1. a garota é lésbica , mas o pai já declarou que não vai admitir isso, pronto daqui a pouco ele expulsa ela de casa ou mata, quando ver que a filha não vai deixar de colar velcro.

    ResponderExcluir
  2. Acho que só houve essa exposição por parte dos Pais devido a preconceito.
    Sou Hétero não estou aqui em defesa de ninguém porem hoje em dia não há mais essa dedução de que a menor foi seduzida
    pela Professora,até porque a mesma já relatou que ela não era professora dela.Hoje em dia é omum de se ver uma garota de 17
    com uma de 20 anos.
    De certo que os pais trouxeram a tona uma situação que nas grandes cidades é comum de se ver
    uam menina de 17 com uma de 21 anos,ou um garoto de 17 com uma menina de 21 anos,
    ou até mesmo um garoto de 17 anos com um de 21 anos,
    ficou bem nítido que o motivo do escândalo foi só porque é um relacionamento homossexual,
    visto que as duas se relacionam a mais de um ano e 4 meses.
    Será que já não ocorreu essas viagens outras vezes,será que não ocorreu essas
    tentativas outras vezes,mas pela oportunidade de só agora a professora ser maior de idade e poder
    responder criminalmente por quaisquer acusação,os pais da menina resolveram tomar essa atitude!
    Estamos falando de duas jovens,até porque não acredito no país que vivemos que aja "menininhas" de 17 anos,
    nem de 14 anos,talvez de 12 anos,sem maldade ou que não saiba o que está fazendo.Lembrando não estou me referindo a ser virgem,
    há atos sexuais e sim a Malícia e mentalidade que não é mais tão inocente como nos séculos passados.
    Por isso sou a favor da Lei da Maior idade para 14 anos e a adesão da Constituição Brasileira a grade escolar desde do Maternal se possível!
    Assim todos seriam ensinados com as Leis "direitos e deveres" e não teria desculpa para responder criminalmente por seus atos.
    Uma garota de 14 anos pode sair com uma micro-saia,beber,fumar,se drogar,se prostituir gratuitamente,se insinuar e até mesmo manipular
    um maior (falo pois já presenciei isso)mas não pode responder pelo que faz!!
    A Brasil tenha dó!!

    ResponderExcluir