quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Taxista rouba mala de passageiro entre o Hotel Granada e Centro Convenções Sulamérica






Aconteceu hoje na manhã desta quinta feira 25/outubro/2012 aqui no Rio de Janeiro... 


Exatamente as 8h 23 min um táxi que passava foi parado aleatoriamente na Avenida Gomes Freire, Centro do RJ, por um atendente do Hotel Granada... 


O hóspede do hotel, de Minas Gerais, sentou no banco traseiro e sua mala foi colocada no banco da frente ao lado do taxista... 


O carro, um Fiat Palio Weekend Adventure... 


Seguiram para o Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova, ao lado do prédio da Prefeitura e abaixo do Elevado da Paulo de Frontin... 


No percurso o motorista, gordo de rosto redondo e barba por fazer, disse se chamar Valdir... 


No final da corrida deu um recibo mas possível que com placa trocada ou se trata de 'pirata' mesmo... 


O passageiro saltou e ele arrancou levando a mala ao seu lado... 


O passageiro gritou, agitou os braços... 


Nada... 


Pois bem... 


Dentro da mala tinha um Notebook Sony Vaio... 


O passageiro retornou ao hotel para saber da possibilidade de que câmeras da recepção houvessem registrado a placa do carro... 

As imagens estão distorcidas e indicam um L e o número 48 da placa do tal táxi... 


Quando se ampliam as imagens borra tudo... 


O caso foi registrado na 5a. DP na mesma Rua Gomes Freire... 


Policiais estão na captura do meliante... 


Soube desta história enquanto levava este senhor até o Aeroporto Santos Dumont aborrecido por ter uma recepção desonrosa destas na nossa Cidade do Rio de Janeiro... 


Prometi que iria repercutir... 


Lógico, ele não acreditou muito que outro taxista poderia lhe ajudar ou estar falando a verdade sobre possuir uma página na Internet... 


Retornei até o Hotel Granada para confirmar a história...  


O pessoal do turno da manhã já havia sido substituído e ninguém da tarde sabia de nada... 


Fizeram contato por telefone para me confirmarem a versão do hóspede e por acaso estava passando na recepção um funcionário que presenciou a reclamação...  


Realmente, as imagens não dão muitas pistas... 


Agora, na boa... 


Acho bom o taxista devolver o computador pessoal já que plausível que possua GPS e todos pontos onde ele passar estarão registrados, inclusive sua residência... 


Melhor ainda, se ele comentou ou tentou comercializar o objeto com outro taxista é provável que agora, após a divulgação, aparecerá algum para denunciá-lo... 


Virou uma armadilha contra o próprio ladrão... 


Melhor ele devolver... 


Até dou uma sugestão para acabar com este desconforto... 


Diga que se enganou, não viu a mala ou passou mal e teve que sair rápido de frente do Centro de Convenções... 


Como estou solicitando à Rádio BandNews - que TODO taxista do RJ escuta no horário do Boechat - repercutir o fato melhor ele devolver tudo na portaria da emissora na Rua Álvaro Ramos em Botafogo e tudo fica zero a zero... 


Poxa, ficou muito feio e a Polícia irá encontrá-lo com a maior facilidade... 


Por acaso um dos Policiais que escutou a história é meu conhecido, e já até esteve  em vídeo aqui no Táxi em Movimento mandando abraço para meus leitores,  ora vejam...


Então...


Existem mais câmeras pela Rua Gomes Freire e basta localizar em 8:23 h para saber qual veículo com estas pistas da placa de marca do carro passou por lá ou pela Av. Mem de Sá naquele horário além das imediações do Sulamérica... 


Se houver boa vontade nas investigações não há como não ser localizado...

Só fiquei aborrecido ao meu passageiro informar que me gratificará caso receba de volta seus pertences... 


Ele realmente não conhece todos taxistas do Rio de Janeiro... 


Prefiro que ele aproveite a minha 'gratificação' tomando um champanhe para comemorar o retorno de seu Notebook e roupas...


E...

Alô seu ladrão, por favor, devolve antes que dê mierda!

Aguardemos...



 Jorge Schweitzer







Um comentário:

  1. Olá Jorge. Aconteceu a mesma coisa comigo.Peguei um táxi de cooperativa na Rua das Laranjeira, no dia 14/03/2013, por volta de 11:30 h da manhã, com destino a Avenida Presidente Vargas, ao lado da Candelária. Levava minha bagagem: uma mala da Delsey marron com segredo e uma frasqueira preta Primícia que o motorista colocou na mala do carro que estava forrada com um tecido azul.Paguei o táxi, peguei o recibo que descobri depois não ter sido colocado nenhuma identificação do motorista.Assim que desci, o motorista literalmente arrncou com o táxi. Gritei, gesticulei e nada, fiquei sem minha bagagem. Minha sorte é que levava meu computador no colo, senão teria ficado sem ele também.Me lembro da logo da cooperativa escrito com letras branca, mas não consigo me lembrar do nome dela.O táxi é uma Meriva e o motorista tem cabelos grisalhos e usa óculos. Também liguei para a Bandnews FM, fiz registro no 1746/Prefeitura do Rio e ate´agora nada.Mas vc acabou de me dar uma idéia. No local onde desci tem um Banco Santander e provavelmente tem camera. Vou entrar em contato para ver se consigo alguma coisa. Estas pessoas têm que ser identificadas para que não faça outras vítimas.

    ResponderExcluir