terça-feira, 30 de outubro de 2012

Babá Maria da Conceição Costa Galvão, 21 anos, é presa por torturar criança de 1 ano e dez meses em em São Luiz MA




Babá é presa por suspeita de torturar criança em São Luís 
Agressões teriam sido gravadas pelos pais da criança. 
Uma outra babá e empregada doméstica também foram ouvidas pela polícia. 

Do G1 MA 

Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela polícia por suspeitas de torturar uma criança de um ano e dez meses. 

De acordo com a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Igliana Terezinha de Freitas, a acusada confessou o crime e não apresentou nenhuma justificativa para realizá-lo. 

As cenas de violência contra a criança foram gravadas por câmeras de segurança instaladas pelos pais do bebê no apartamento da família, no bairro do Renascença II. Segundo a delegada, o menino teve os braços mordidos pela babá. 

“Ela foi autuada em flagrante por tortura, crime inafiançável, e ficará presa no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os vídeos, que comprovam a agressão estão sendo analisados”, afirmou a delegada. 

Segundo Igliana de Freitas, durante o depoimento, a suspeita confessou o crime, mas não apresentou motivos para justificar tais atos. 

“Ela disse que era uma ‘brincadeira’. Mas que brincadeira é essa que machucou tanto a criança?”, indagou. 

Além da prisão, uma empregada doméstica e outra babá também foram ouvidas na delegacia especializada. Elas devem ser autuadas por negligência, por saberem da ação e não a denunciarem. 

“No vídeo é possível ver a criança mostrando os braços machucados para as duas, mas elas não denunciaram sequer a agressão”, explicou a delegada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário