quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eduardo Fernandes, motorista da 1001: “Ponham os cintos!” ... Começou a descer a serra aflito, piscando os faróis...






Vinte e nove passageiros e um motorista percorreriam juntos os 309 quilômetros que separam Itaperuna do Rio, numa viagem que duraria cerca de quatro horas. Mas, quando faltavam pouco mais de 60 minutos para que todos desembarcassem na Rodoviária Novo Rio, um cheiro estranho invadiu o coletivo. 

Os mais atentos logo suspeitaram que era borracha queimada. 

Os mais desligados só desconfiaram que algo estava errado quando o motorista começou a descer a serra aflito, piscando os faróis. 

Alguém deu o alerta: “Estamos sem freio!”. 

O motorista Eduardo Fernandes ordenou aos gritos: 

“Ponham os cintos!” 

Mas a maior parte dos passageiros, antevendo o desastre, não obedeceu e preferiu correr para os fundos do ônibus da Viação 1001, tentando escapar da colisão frontal. 

O veículo despencou no barranco, no Km 102 da Rio-Teresópolis, na tarde de segunda-feira, arrancando árvores pelo caminho. 

Quando parou, a tragédia estava consumada: 11 pessoas morreram no dia do acidente, incluindo o motorista. Na terça-feira, mais três. Ainda há 13 internadas, três delas em estado grave. 



O Globo



PS: Chegou-se a cogitar que o motorista Eduardo Fernandes teria tido mal súbito... Sempre ocorre de empresas tentarem empurrar culpa para falha humana para fugirem de indenizações... Não cola... JS






3 comentários:

  1. NA HORA DO SUFOCO OS EMPRESARIOS COLOCAM A CULPA NOS MAIS FRACOS,JÁ QUE O MOTORISTA NÃO ESTA PRESENTE PARA SE DEFENDER.

    ResponderExcluir
  2. Todas as empresas de ônibus são assim nós Motoristas fazemos notas quando chegamos na garagem informando eventuais defeitos no veículo as notas muitas vezes são iguinoradas e passam o carro pra outro companheiro trabalhar e quando acontecem alguma coisa querem cobrar tudo do motorista se ele falecer no acidente é tudo que eles querem pois podem colocar a culpa nele tranquilos pois o mesmo ñ tem como se defender.

    ResponderExcluir
  3. chega de impunidade!!! tomara que a justiça seja feita!! Meu pai sofreu um acidente dentro da garagem da 1001 e a empresa deu um jeito de se safar!! Tentamos recorrer na justiça mas a 1001 sempre poderosa dava jeito de escapar!!! QUEM SABE AGORA COM ESSA PROJEÇÃO NACIONAL A JUSTIÇA DEIXE DE SER CEGA E FAÇA ALGUMA COISA. MEU PAI ESTÁ MORTO, SINTO MTO SUA FALTA. MAS MTO ME CONFORTARIA SE A 1001 FOSSE PROFUNDAMENTE PENALIZADA POR ESTE ULTIMO ACIDENTE. TENHO PENA DOS SEUS FUNCIONARIOS PQ QNDO AS COISAS SAEM ERRADO A EMPRESA SEMPRE COLOCA A CULPA NELES PQ ELA SE ACHA SUPER PODEROSA

    ResponderExcluir