sábado, 11 de fevereiro de 2012
Voo JJ 8047 Montevidéu/São Paulo faz pouso inesperado em Porto Alegre após surto de passageiro a bordo
Laila Garroni
Um voo da TAM, que seguia de Montevidéu, no Uruguai, para São Paulo, fez um pouso de emergência em Porto Alegre neste sábado após um passageiro agir de forma agressiva a bordo. De acordo com o delegado da Polícia Federal Luiz Daiello, o homem teria tido um "surto psicótico", obrigando o comandante a alterar a rota.
De acordo com Felipe Michelini, deputado da coalizão de esquerda governante Frente Ampla (FA), que estava a bordo, o passageiro chegou a agredir o piloto.
"O voo estava tranquilo, mas de repente houve uma manobra incomum, brusca, por isso nos demos conta. Eu viajava no fundo, por isso, não vi, mas os passageiros da frente viram que um homem atacou o piloto ao entrar na cabine, o que provocou a situação", disse ele.
Em nota, a empresa afirmou que o voo JJ 8047, que decolou às 13h32 (horário de Brasília) da capital uruguaia, pousou "por causa de um tumulto a bordo". Em seguida, a TAM garante que "passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e a ocorrência está sendo investigada pelas autoridades".
O homem deixou a aeronave escoltado pela Polícia Federal. Após a realização de uma inspeção, às 16h59, o restante dos passageiros seguiu na mesma aeronave e para São Paulo. Luiz Daiello disse que o passageiro que causou a confusão deixou o avião de forma calma, mas logo se exaltou novamente.
Ele foi levado para o Posto de Saúde da vila Cruzeiro, na zona sul da cidade, onde foi sedado e internado na ala psiquiátrica. O homem, natural de São Paulo, só deve ser liberado com a chegada de algum familiar.
Com informações da AFP.
PS: Certa vez estava vindo de Buenos Aires num voo da Varig e uma pessoa teve um surto durante uma tempestade pouco antes da escala em Porto Alegre... A coisa foi assustadora que a passageira teve que ser amarrada à poltrona com esparadrapo e ataduras de emergência para curativos após completamente descontrolada gritando que todos iríamos morrer... No desembarque, já acalmada, ficou aguardando constrangida sua bagagem na esteira com todos olhares do saguão sobre ela... Mas, a maioria desses casos são de pessoas que exageram na bebida e resolvem encher o saco alheio... JS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
KKKKKK
ResponderExcluirOnde eu estava para não presenciar tal cena (e gritar em uníssono com a infeliz)?