sábado, 25 de fevereiro de 2012

Paulo Roberto da Silva Dias, de 43 anos, é suspeito de ser o estuprador do Jardim Botânico




Matéria de Paulo Carvalho


Paulo Roberto da Silva Dias, de 43 anos, foi preso na tarde deste sábado acusado de ser o homem que estuprou uma menina de 12 anos em um ônibus, no último dia 15, no Jardim Botânico.

Paulo Roberto — que teve a prisão preventiva pedida pela polícia à Justiça — foi detido em flagrante após abordar duas jovens de 16 e 18 anos em um ônibus da linha 570 (Largo do Machado-Leblon), na Praça Santos Dumont, a 100 metros da delegacia da Gávea.

A prisão aconteceu, às 15h30m, depois de a polícia ser avisada sobre um homem que tentou descer de um ônibus com uma menina de 16 anos.

O trocador e o motorista do coletivo da linha 570 desconfiaram da atitude dele e o detiveram, suspeitando que ele fosse o estuprador do Jardim Botânico.


Segundo a adolescente de 16 anos, que estava acompanhada de uma amiga de 18, Paulo Roberto, que fingiu estar armado, disse que queria levá-la até um caixa eletrônico, onde ela deveria sacar R$ 500, e que depois "dariam uma voltinha". Levado para a delegacia da Gávea, depois de quase ser linchado pela população, Paulo Roberto não confessou o estupro da menina de 12 anos.

Mas o suspeito foi reconhecido pelo motorista e pela trocadora do ônibus da linha 162 (Glória-Leblon), que estiveram hoje na 15 DP.


— Pela natureza do fato, acompanhei diariamente a investigação, e fiquei feliz pelo empenho da equipe, que teve o cuidado de fazer a identificação do suspeito e a relação dele com outros casos — disse a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.

Segundo o delegado Fábio Baruke, Paulo Roberto foi autuado por roubo no caso da adolescente de 16 anos e ainda foi reconhecido por um crime semelhante por uma testemunha que teve o seu relógio levado pelo suspeito.

Paulo Roberto, segundo a polícia, saiu da cadeia no último dia 14, um dia antes do estupro.

Ele, que estava preso desde 2004, no Presídio de Água Santa, tem sete passagens pela polícia: cinco por roubo, uma por homicídio e outra por motim de presos.



Um comentário:

  1. Senhores, senhoras: vejam que o criminoso estava preso desde 2004...POR QUAL RAZÃO? Entre outras coisas por HOMICÍDIO. Então contemos 2012-2004=8.

    MÍSEROS OITO ANOS NA CADEIA POR HOMICÍDIO, ROUBOS e MOTIM. Essa é a justiça brasileira!! Esse é o código penal brasileiro. CADUCO, IRRESPONSÁVEL, INCOMPETENTE, totalmente voltado para a proteção de assassinos e bandidos de todos os tipos. Nossa justiça é CONIVENTE com a criminalidade.

    Então fulano sai com a absoluta convicção de que pode voltar a matar, estuprar, roubar. Foi o que ele fez.

    A menina estuprada por esse assassino foi violentada não só pelo bandido, mas também pela nossa justiça e nosso código penal.

    Como alguém que cometeu homicídio é SOLTO após oito anos!!?? Isso é revoltante! Isso é uma cusparada na cara de cada um de nós. ATÉ QUANDO?????????????????

    Otávio

    ResponderExcluir