quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Murilo Andre Kieling Cardona Pereira decreta prisão dos agressores de Vitor Suarez Cunha... Hum... E o André Rodrigues Marins? Nada, doutor?





Do G1 RJ

O juiz Murilo Andre Kieling Cardona Pereira, titular da 3ª Vara Criminal da Capital, decretou, nesta terça-feira (28), a prisão preventiva de cinco jovens acusados de espancar o universitário Vitor Suarez Cunha, na Praia da Bica, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

O crime aconteceu na madrugada do dia 2 de fevereiro depois que a vítima pediu aos suspeitos que parassem de agredir um mendigo.

Os cinco suspeitos já estavam presos temporariamente. O juiz decretou a prisão preventiva após receber denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Os cinco rapazes foram denunciados por tentativa de homicídio.

Segundo a decisão, "há nos autos prova da existência do crime e indícios fortes e suficientes das autorias, além de justa causa". O juiz Murilo Kieling afirmou, ainda, que sobram motivos para justificar a prisão dos acusados, com base na garantia da ordem pública. "Impõe-se, sob outra perspectiva instrumental, a necessidade da segregação cautelar dos imputados, especialmente para assegurar que os testemunhos sejam granjeados sem qualquer influência negativa do estado de liberdade dos acusados", explicou ele.

Denúncia
De acordo com a denúncia, os denunciados Tadeu Assad Farelli Ferreira, William Bonfim Nobre Freitas, Fellipe de Melo Santos e Edson Luis dos Santos Junior deram socos e chutes no corpo e na cabeça da vítima, de forma cruel e em superioridade numérica, com o objetivo de matá-lo. O quinto denunciado, Rafael Zanini Maiolino, participou da tentativa de homicídio ao impedir que um amigo da vítima interferisse, contribuindo para que o grupo continuasse as agressões, mesmo com a vítima já desacordada e indefesa, caída no chão.

As agressões deixaram sequelas na vítima, entre elas, fraturas no rosto. Os acusados vão responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, tortura ou meio insidioso ou cruel e, também, por utilizarem recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena para homicídio qualificado varia de 12 a 30 anos de prisão, mas em razão da tentativa pode ser diminuída de 1 a 2/3.



PS: Dr. Kieling, durante a madrugada os Marins me enviaram recado cheio de xingamentos e palavrões próprios destes vagabundos... O comentário me foi enviado horas depois da postagem acima... Disseram que é mais fácil o senhor mandar prender minha mãe e de rondão ofenderam a sua também... Por favor, Dr. Kieling, chame o André Rodrigues Marins (ele atualmente trabalha na sala 304 da VEP) no seu gabinete e peça para ele repetir na sua cara o que ele me enviou sobre sua mãe... Quero ver se este bunda suja tem coragem... Esta eu quero ver... Agora, desde que colei cartaz na porta do prédio André Marins indicando que ali foi morta Joanna eles nunca mais haviam enviado mais nada... Vou ter que colocar uma faixa maior na frente da sacada dele e outra no meio do Terreirão... Já estive olhando o preço da faixa e vou ao Recreio pedir autorização para o pessoal de lá... Ah, sim: Marins também desdenham que Mizael está numa boa e de nada adianta eu fazer pressão na mídia... Como assim 'numa boa'? A sociedade toda contra ele, encarcerado solitário numa sala e pensando em se matar... Numa boa? Dentro em breve o próprio André Rodrigues Marins também estará 'numa boa' destas... Aguardem! JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário