terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tinhoso





Hoje fiquei muito preocupado ao ler a chamada do post do Eco e Antigos:

http://ecoeantigos.blogspot.com/2012/02/jorge-schweitzer-do-taxiemmovimentoblog.html

Também hoje foi narrado a mesma ocorrência do Jacaré na BandNews...

Fui informado em mensagem no celular por alguém que escutou...

Não tenho a menor idéia do que comentaram na rádio...

A última vez que escutei ao vivo algo me citando nominalmente por lá foi uma brincadeira do Zé Simão sobre a dificuldade de pronunciar meu sobrenome depois do Boechat comentar um brincadeira aqui do Táxi em Movimento...

Fiquei estático esperando uma zoação pesada e o Macaco Simão foi bacana me poupando de sua guilhotina afiada...

É que temos nossos escudos de proteção e ficamos sempre naturalmente na defensiva quanto a qualquer crítica nos policiando para não reagir...

Lembro que naquele dia estava com passageiro no carro que ria muito das coisas do Simão e não tive coragem de dizer que o citado era eu mesmo...

Ele não acreditaria mesmo, lógico...

Procuro sempre não me deixar cair na armadilha de achar sensacional quando alguém tem a bondade de lembrar da gente...

Nesta semana uma moça me enviou uma série de fotos que fez especialmente para me ilustrar na canção My Way para eu publicar por aqui...

Ficou muito legal, mas eu mesmo reproduzir esbarraria em odioso alto elogio...

Logo após o episódio com a repórter da Globo fui convidado para protagonizar um curta que seria lançado em encontro nacional dos blogueiros progressistas em Brasília...

Depois de gravar uma hora ininterrupta de depoimentos, desisti...

Tento medir as passadas sobre as escorregadias pedras do rio para não desmoronar nas águas turvas da vaidade desmedida...

Sou blogueiro e taxista, e só...

Sei que necessito sempre tentar repassar algo que a condição de exposição da Rede me proporcionou visibilidade única e pronto...

Já recusei inúmeras oportunidades de aparições 'Robert' em mídias para preservar a seriedade
da minha página e noutras me mostrei sem problemas...

Ao olhar a foto que o amigo ilustrou no Eco e Antigos pela primeira vez fiquei a imaginar riscos...

Sem problema...

Ao termos uma arma apontada na nossa direção uma concatenação de if ocorre antes do disparo fatal....

A pistola pode ser de mentira...

Se não...

A arma pode engasgar...

A munição pode estar vencida...

O tiro pode errar o alvo...

Pegar de raspão...

Se tudo der zebra?

Existe o Souza Aguiar e o Miguel Couto para retirar a bala...

E se eu morrer mesmo?

Daí é comigo mesmo!

Sou tinhoso!

Volto dos quintos dos infernos para atormentar todos inimigos...

Juro!

Melhor de deixarem vivo...

E quieto...

Isto não é ameaça...

É promessa!

Quem avisa...

Então!




Jorge Schweitzer





2 comentários:

  1. Se esqueceu do anjo da guarda importado.
    Abração.
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  2. "Nesta semana uma moça me enviou uma série de fotos que fez especialmente para me ilustrar na canção My Way para eu publicar por aqui...

    Ficou muito legal, mas eu mesmo reproduzir esbarraria em odioso alto elogio..."

    Eu vou guardar para apresentar como trabalho nas aulas de Estética Filosófica. Quando eu der uma melhorada eu pulblico na rede e posto o link aqui.

    ResponderExcluir