sábado, 25 de fevereiro de 2012

Juiza Nemora de Lima Jannsen dos Santos é espancada pelo promotor de Porto Seguro Dioneles Leones Santana Filho...Delegado Ricardo Feitosa nada fala..




por David Mendes

A juíza da comarca de Caravelas, no sul baiano, Nemora de Lima Jannsen dos Santos, de 35 anos, foi espancada na madrugada desta sexta-feira (24) pelo promotor da Vara Única Criminal de Porto Seguro, Dioneles Leones Santana Filho, quando participava do Carnaporto, o carnaval indoor do município da Costa do Descobrimento.


Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro (Deltur), a magistrada estava em companhia do namorado, o advogado Leonardo Wishart, de 27 anos, em um camarote da Arena Axé Moi, quando o agressor se aproximou por trás e deferiu um soco que atingiu a sua nuca.

Com o impacto, Nemora caiu no chão, mas a agressão não parou por aí.

Caída, a juíza recebeu diversos chutes na cabeça e em outras partes do corpo.


O companheiro dela, que estava ao lado, chegou a entrar em luta corporal com Dioneles, e também foi agredido com socos.

“Enfurecido, (Dioneles) agredia cuja intenção era a de matar a comunicante. É o registro”, diz a certidão emitida pela Deltur.

Procurada pela reportagem do Bahia Notícias, a magistrada não quis se pronunciar sobre o caso.

O seu parceiro, contatado pelo site, informou apenas que a juíza, que já atuou na comarca de Porto Seguro, está bastante abalada e assustada com o episódio, e diz desconhecer os motivos que levaram o promotor a cometer o ato violento.

Ainda segundo Wishart, os organizadores do evento chegaram a ser procurados, mas se recusaram a informar quais seguranças estavam no local no momento da agressão.

“Por conta disso, estamos nos sentindo ameaçados”, revelou.

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) afirmou que só se pronunciará sobre o caso, após a conclusão do inquérito que estaria a cargo da Polícia Civil.

Ainda segundo os interlocutores da corte baiana, Nemora não havia solicitado, antes da agressão, um escolta pessoal para garantir a sua integridade, mas, dada a atual situação, ela deverá formalizar o pedido a partir de segunda (27).

“Caso um magistrado se sinta ameaçado, ele pode contatar imediatamente a Comissão de Segurança, que acionará a guarda militar a qualquer momento”, explicou.

Já a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o inquérito já teria sido entregue pelo delegado responsável, Ricardo Feitosa, à 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, que ficou de entregar o relatório, ainda nesta sexta, às Corregedorias do Ministério Público Estadual (MP-BA) e do TJ-BA.

"Reza uma orientação legal que casos envolvendo representante desses dois órgãos, a polícia, no máximo, registra a ocorrência, expede guias de exames periciais, junta tudo em um documento e encaminha ao presidente do Tribunal de Justiça e ao Ministério Público", explicou.

O casal realizou exame de corpo de delito na manhã desta sexta no Complexo Policial de Porto Seguro.

Já o promotor Dioneles não foi localizado pela reportagem.


PS: Na época do episódio do assassinato da menina Cloe o mesmo delegado Ricardo Feitosa desdenhou dos pais da vítima afirmando que faltou cuidados com a criança que foi morta por um caseiro... Enviei email direto para o governador da Bahia que insinuou que o Feitosa seria exonerado... Quem me acompanha há tempos teve oportunidade de presenciar nossa participação no Caso Cloe... Agora... Taí o delegado Ricardo Feitosa comandando a segurança pública em Porto Seguro que parece terra de ninguém... Feitosa agora deveria argumentar igualmente que o companheiro da juiza não teve competência em defendê-la... Quero ver! Duvido! Como o delegado Feitosa e todo Porto Seguro e Trancoso me conhecem muito bem, acho prudente não passar meu próximo carnaval por lá apesar de receber sempre inúmeros convites dos moradores (com direito passagem ida e volta e estadia vip) que dizem que gostariam muito me conhecer... Eu não! Quero não! Minha mulher não deixa não! Não vou não! JS




Um comentário:

  1. Lembro demais desse caso, foi a procura desse caso na net que eu vim parar aqui no blog. Tentaram nos intimidar de várias formas, inclusive pelos comentários que nós leitores fazíamos.

    Marinalva

    ResponderExcluir