segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Retrato falado do suspeito do assalto do Hostel da Ladeira do Leme durantre o Rock in Rio




Um outro suspeito já foi identificado no Rio e teve a prisão decretada.
Albergue foi assaltado no domingo (25) por cinco homens armados.
Do G1 RJ




Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) divulgaram, na tarde desta segunda-feira (26), o retrato falado de um dos suspeitos de participar do assalto a um albergue em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã de domingo (25).

Um outro suspeito já foi identificado, segundo a Polícia Civil. Os agentes informaram ainda que a prisão já foi decretada, mas o nome dele não será divulgado ainda.

Na manhã de domingo, cinco homens armados assaltaram um hostel (albergue) na Rua Ladeira do Leme. Segundo o 2º BPM (Botafogo), os criminosos chegaram num Peugeot preto, armados com pistolas e renderam os hóspedes do local por volta das 7h. Eles levaram dinheiro, objetos pessoais das vítimas e computadores do local, e fugiram em seguida, em direção a Copacabana.


Procurada pelo G1, a proprietária do imóvel, que preferiu não se identificar, disse que mais de 15 hóspedes, todos brasileiros, foram roubados. Os estrangeiros, segundo ela, nada sofreram. A proprietária informou ainda que o vigia e o segurança do albergue foram amarrados, mas ninguém ficou ferido.

Polícia analisa imagens
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o roubo foi cometido por cinco homens armados com pistolas e revólveres. Segundo o delegado assistente da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), Paulo Mendes, cerca de 20 hóspedes nacionais e estrangeiros foram roubados. A polícia informou ainda que já está analisando as câmeras instaladas próximo ao albergue e a perícia já foi solicitada.

Assalto em Santa Teresa
Em julho deste ano, três homens e um adolescente invadiram um hotel em Santa Teresa, no Centro da Cidade, pelos muros e renderam o segurança e a recepcionista. Um criminoso permaneceu do lado de fora para dar cobertura.

O grupo desligou o quadro de energia das câmeras de segurança e pegou as chaves de todos os quartos que estavam ocupados. Enquanto dois dos criminosos ficaram na recepção, outros dois, armados, foram até os quartos e renderam 15 hóspedes, levando-os para uma sala no andar térreo. Os assaltantes revistaram as bagagens dos hóspedes, saquearam seus pertences e, em seguida, roubaram objetos pessoais dos funcionários do hotel.

Três suspeitos foram presos, entre eles, um ex-funcionário do hotel, e um menor detido, acusados do crime. De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Renata Teixeira Assis, o ex-funcionário ajudou a planejar o assalto e deu dicas, como desativar as câmeras de segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário