domingo, 25 de setembro de 2011

Assalto ao albergue Hostel Eco Arco Verde na Ladeira do Leme => Ladrões levam bens, dinheiro e ingressos do Rock in Rio






Jornal do Brasil

Vítimas do assalto no albergue Hostel Eco Arco Verde, na Ladeira do Leme, em Copacabana, Rio de Janeiro, foram para a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon, para registrar a ocorrência.

As informações dão conta de que quatro homens invadiram a hospedagem na manhã do domingo (25) e trancaram os hóspedes no banheiro. A quadrilha roubou ingressos do Rock in Rio, dinheiro e bens pessoais de todos.


Albergue foi invadido na manhã deste domingo (25)Os bandidos chegaram ao hotel em um carro da marca Peugeot preto enquanto outros membros do grupo estavam em outro veículo, dando cobertura. A PM já iniciou uma busca nos batalhões da região para tentar encontrar as viaturas dos bandidos.

A DEAT confirmou as informações e disse que os turistas são, em sua maioria, brasileiros e há alguns estrangeiros.

Em sites da internet especializados em reservas de albergues, como o HostelBookers, clientes recomendam o local, mas alertam para as instalações antigas.

Muitos elogiam o atendimento dos funcionários, mesmo que alguns não falem inglês, e o café da manhã reforçado. O perfil dos hóspedes é de viajantes independentes que buscam por uma opção mais barata de acomodação.

As instalações do hotel contavam com um dormitório masculino para seis pessoas, um dormitório feminino de 9 pessoas, um dormitório misto com 12 camas, um quarto duplo e uma suíte dupla.



PS: Houve uma época em que virou moda assalto em Hostel e as autoridades prometeram que obrigariam proprietários a instalarem câmeras gerando imagens on-line para a DEAT... Na verdade existem câmeras em albergues mas neste caso houve conivência de um funcionário de permitiu que ludibriassem o registro de imagens... JS






Um comentário:

  1. Boa tarde:

    Soube do ocorrido_já tem um tempo...
    Um absurdo isso!
    Ainda mais na tal cidade; sou suspeito e culpado para falar - pois também nasci aí e na época que residia era um caos_imagino nos dias de hoje.
    Convenhamos que essa parte do bairro, a tal ladeira: bonita/aventureira mesmo... Recordo-me quando voltava do tal shopping e descermos por esta: até gostava!
    Lembro também que uma vez voltava do tal shopping (numa rua de cima antes de chegar na tal ladeira), e avistamos uma pessoa estranha/suspeita sentada nesta e minha mãe comentou - JÁ PENSOU SE O CARRO QUEBRA AQUI?; até hoje costumo repetir tal frase (e quando passo em vias assim_perigosas)...
    Ser roubado em MEIOS DE HOSPEDAGEM é o fim mesmo, pagamos para ter conforto/segurança: muitas vezes preços exorbitantes e dá nisso.
    E como um bom samaritano confesso que escondo coisas minhas em lugares que só alguém muito esperto possa descobrir (ou se tiver alguma câmera escondida_risos). Tipo em cima do armário/entre o extrado da cama e o colchão... E é tão raro de eu viajar!
    Resido no RS há tempos e as coisas aqui estão dificeis tb. Dificil existir algum local seguro/perfeito.
    É isso.

    Abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir