.
Policial da UPP do Turano autuado por furto de roda
PM, que alega ter pago por produto, foi flagrado pelo dono do carro, um pastor evangélico
POR BRUNO MENEZES
O soldado Leonardo Câmara de Santana, 24 anos, da UPP Turano, no Rio Comprido, foi preso nesta quarta-feira, acusado de furtar as rodas de um carro na comunidade. O PM estava sem farda e foi flagrado pelo dono do veículo, Sebastião Ferreira Gomes, 42 anos, que é pastor de uma igreja evangélica. Mesmo alegando que havia comprado as rodas, o soldado foi autuado por furto e pode até ser expulso da corporação.
Depois de ver que o policial retirava as rodas de seu carro, o pastor chamou uma equipe do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA), que atua no Morro do Turano. Eles trafegavam pela Estrada do Sumaré quando viram a confusão.
Filho de pastor acusado
Abordado por colegas de farda, o soldado Câmara alegou que havia comprado as rodas de um jovem que se apresentou como dono do carro. O soldado disse acreditar que o vendedor é filho do pastor, que não foi localizado.
O soldado Câmara retirava as duas últimas rodas do carro, quando foi preso. As outras duas já havia retirado no dia anterior e as usaria em seu carro. Câmara disse que pagou R$ 100 por cada roda.
Sem a confirmação de sua versão para o caso, o soldado devolveu as rodas, que foram apreendidas e estão na 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado. Afastado da UPP do Turano, ele será submetido à Comissão de Revisão Disciplinar da PM.
Segundo a Polícia Militar, além de responder administrativamente, o policial, que estava armado com uma pistola PT 380 quando foi preso, responderá a um inquérito criminal.
PS: Na boa, deveriam retornar aquela cerimônia no pátio do quartel da Evaristo da Veiga em que iam retirando os botões da farda do PM expulso... JS
.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário