sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Sommelier no Funeral dos Ratos...













Descrevo tragédias...

Mas gosto de coisas ótimas...

Um filme...

Um vinho maravilhoso de boa safra...

Ufa...

É muito bom..

Né não?

Tenho experimentado todos vinhos que meu escasso dinheiro permite..

Chilenos, portugueses, argentinos e uruguaios...

Me tornei sommelier autodidata...

Lógicamente não fico a cheirar rolhas...

Nem imagino o que seria odor de pimentão...

Sorvo e pronto...

Devagar....

O bacana é que o preço constrange qualquer porre do dia seguinte...

Enquanto escrevo desaba temporal lá fora...

Chuva paulista sem narração do Datena...

Lavando minha calçada e portal...

Alvejando espectros de ratos que cismei providenciar veneno...

Danço na chuva...

Tal um Paciente Inglês molhando a alma...

Quase pisoteio dois ratos envenenados ao lado das plantas...

Eu que os matei...


Sozinho...

Observei até estrebucharem...

Mas...

Me recusei enterrá-los...

Quero matar todos os ratos do caminho sem tocá-los jamais...


Só a apreciar empunhando uma taça imensa de um bom vinho...




Jorge Schweitzer











5 comentários:

  1. Bom,muito om o doce som da sua voz "internética".
    Feliz você nessa vida!
    Que os agoureiros se refastelem na lama produzida por eles mesmos chafurdem até os focinhos sangrarem.
    A nossa voz tem vez e sempre será ouvida.
    Um amigo me ensinou:SOMOS MUITOS!!!!
    Mãe.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, que bom que voltou....
    Final de semana sem a sua companhia, é muito chato.

    Abraço.

    Ricardo Cavalcante - SP

    ResponderExcluir
  3. Senti sua falta...

    Fiquei pensando no que pudesse ter acontecido, talvez cansado...

    Gosto muito de ler o que o senhor escreve; ja faz parte do meu dia.

    e bom sentir saudades...


    Gina

    ResponderExcluir
  4. muito bom o funeral dos ratos..


    E essa é minha frase preferida...
    Sempre vale a pena eler de novo bons e criativos textos.

    Quero matar todos os ratos do
    caminho sem tocá-los jamais...

    depois de uma temporada em meio a melancolia "o Somellier no funeral dos ratos" ressurge da nostalgia.



    marinalva

    ResponderExcluir
  5. Jorge... Que bom te-lo de volta!Vc ja virou um vicio rsrs, Não some mais não Voce nos faz muita falta.
    Bjus

    ResponderExcluir