sábado, 2 de julho de 2011

Polícia faz de conta que procura Juan... Beltrame faz de conta que irá punir PMs... Cabral faz de conta que não gostaria de estar em Paris... Pezão...

.





Um comentário:

  1. Pois é, na terra do faz de conta hoje começa uma nova "batalha" para o país: é a copa América. Serão milhões de pessoas assistindo a mais um parágrafo da longa história de enganação e alienação institucionalizada desse país. Já gostei de futebol, hoje tem me causado nojo.

    Na minha poluída e feia São Paulo, meio bilhão de reais de isenção fiscal serão dados por conta de um estádio de futebol. Pelo menos agora sei pra onde o dinheiro que me roubam todo mês está indo: pro lixo mesmo. A mentira está tão institucionalizada e nós brasileiros ficamos tão passivos a ela que alguns até acreditam que o estádio vai trazer benefícios. Puts...se estamos dependendo de estádio de futebol pra arrumar uma região esquecida pela prefeitura é porque estamos muito mal mesmo.

    Mas falam de "melhorias" no local: shopping centers e lojas. Ningu ém falou que melhoria é escola, por exemplo. Escola está com a moral lá embaixo, não tem isenção fiscal, não dá voto pra ninguém. Hoje em dia tem que fazer estádio ou shopping center pra ganhar a simpatia do povo.

    Enfim, algumas pessoas podem me achar pessimista. Mas o problema não é só esse estado de corrupção e falcatruas generalizadas em que estamos vivemos. O buraco é mais embaixo. Quando vejo uma menina ser torturada pelo próprio pai após ter a guarda invertida por um corja de canalhas e no final das contas o criminoso ainda é promovido no local onde trabalha (e cujos assalariados são pagos por nós, pagadores de impostos) realmente tem que ser muito panaca ou muito alienado pra ser otimista.

    Otávio

    ResponderExcluir