quarta-feira, 27 de julho de 2011

Menino de dois anos é encontrado andando sozinho na madrugada gelada desta 4a. feira em Canoas (RS)

.



"Foi uma fatalidade", diz avô de bebê encontrado sozinho na rua em Canoas
Mãe espera liberação do menino para buscá-lo em abrigo

Passado o susto de acordar e não saber onde estava o filho, de apenas dois anos, a mãe da criança encontrada pela Brigada Militar sozinha, na madrugada desta quarta-feira em Canoas, espera a liberação do menino, que ainda está em um abrigo aos cuidados do Conselho Tutelar. O avô conta que o bebê é uma criança muito ativa e "esperta".

— Tive seis filhos e nunca perdi nenhum. Foi uma fatalidade que aconteceu agora — lamentou.

Segundo explicou a mãe, que tem 23 anos e trabalha como frentista em um posto de gasolina, ela chegou em casa por volta da meia-noite e estava dormindo quando o menino teria destrancado a porta de casa e saído pelo portão que havia ficado sem cadeado. Ela disse que apesar de dormir no mesmo quarto que o filho, nos fundos da casa dos avós dele, só percebeu que o menino não estava na cama quando acordou, por volta das 4h.

O bebê foi encontrado caminhando na rua de casa, a poucas quadras de onde mora, de pantufas, com uma mamadeira e um carrinho de brinquedo. A conselheira tutelar Flávia Gonçalves informou que a criança é saudável, bem cuidada e chegou ao abrigo "tranquila". Segundo ela, tudo indica que o menino deve ser entregue à mãe ainda hoje.

— A promotora da Infância e Juventude fez o requerimento, falta apenas a assinatura do juíz — informou.


Zero Hora - Porto Alegre



Nenhum comentário:

Postar um comentário