sábado, 30 de julho de 2011

Boeing da Caribbean Airlines procedente de Nova Iorque partiu-se em dois ao pousar na Guiana Britânica; nenhum passageiro ferido grave

.


O Boeing 737-800 da Caribbean Airlines vinha de Nova Iorque, EUA, e transportava 163 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

O Presidente da Guiana Britânica, Bharrat Jadgdeo, disse, citado pela Associated Press, que o avião falhou a pista do aeroporto internacional Cheddi Jagan e foi parar perto de uma ravina com mais de 60 metros de altura, o que poderia ter resultado na morte de dezenas de pessoas. “Estamos muito, muito gratos por mais ninguém ter ficado ferido”, acrescentou. O acidente terá ocorrido durante más condições meteorológicas.

Uma testemunha citada pela agência de notícias Kaieteur, da Guiana, contou ter ouvido um som estrondoso quando o avião aterrou e toda a gente começou a gritar. “Foi um terror”, disse. O seu marido abriu a porta de emergência e os passageiros começaram a sair, explicou.

O ministro da Saúde, Leslie Ramsammy, disse à AFP que um passageiro partiu a perna e vários outros sofreram pequenos ferimentos.

O avião tinha feito uma paragem em Trinidad, uma ilha do Mar das Caraíbas e que é o local onde está sediada a Caribbean Airlines, companhia que não tem histórico de problemas de segurança graves.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário