quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novas imagens da babá Leila Vanelli Ferreira determinarão necessidade ou não de prisão preventiva

.



.


Carolina Heringer

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), responsável pela investigação do caso da babá Leila Vanelli Ferreira — acusada de torturar uma menina de 2 anos, filha de um juiz —, analisa outras imagens, cedidas pelos pais da criança, para decidir se pedirá a prisão preventiva da babá. As imagens, que não foram levadas à Justiça na decretação da prisão temporária de Leila, podem ser usadas para mantê-la presa. O delegado Fábio Corsino também espera o laudo dos psicólogos que avaliam a menina.

— Tendo a análise das imagens e o laudo, se elas também apontarem tortura, e eu julgar que a investigação está concluída, pedirei a prisão preventiva — explica o delegado.

O advogado de Leila, Norbert Maximiliam, entrará com o pedido de revogação da prisão da babá apenas amanhã, uma semana depois de a principal testemunha — uma empregada que afirma ter visto a criança sendo agredida por Leila — ter sido ouvida oficialmente pela DCAV.

— O juiz entendeu que ela deveria ser presa para não atrapalhar as investigações, mas a principal testemunha já foi ouvida, então ela deve ser solta imeadiatamente — justifica ele.

Procurado para comentar o conteúdo das imagens que a Polícia Civil está analisando agora, o pai da menina de 2 anos não quis falar com o EXTRA.



PS: A menos que o juiz, pai da criança de 2 anos, apresente outras imagens mais esclarecedoras; as acima não apontam absolutamente nada... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário