sexta-feira, 3 de junho de 2011

Invasão do Quartel do Corpo de Bombeiros por manifestantes da categoria paraliza totalmente serviços dos bombeiros no Rio de Janeiro

.









"Em cima de um trio elétrico, o cabo Daciolo, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros levanta sua camisa e diz para o Batalhão de Choque da PM postado na frente do Quartel Central do Corpo de Bombeiros: “Vejam estou desarmado. Estou aqui pela minha fé e a coragem de lutar por todos esses que estão comigo"



Ultrapassaram todos os limites aceitáveis...
Não pode...
Virou bagunça...


Perderam todas chances de negociação daqui prá frente ao radicalizarem com vandalismo...


Ou o governo estadual mostra pulso ou preferível entregar a chave dos quartéis para eles fazerem o que bem entenderem...


Jorge Schweitzer


4 comentários:

  1. Infelizmente o Governo (independentemente de quem esteja no poder - o dono da bola por SÓ 4 anos)n/ao aceita conversar. Estamos em uma democracia em que a unica voz a falar é a da "Autoridade". Quando os governantes vão parar de serem narcisistas e começar a olhar para as classes trabalhadoras ? Não queremos esmolas (gratificações que podem ser retiradas a bel prazer), nem tampouco um "aumento" parcelado em 48 vezes (RIDICULO). Se você parar pra pensar, quanto é o "aumento" ao mes: menos de 1 %, subtraindo-se a inflação, quanto sobra ? Que jogada maravilhosa, esta do Governo, pois que a arrecadação aumenta gradativamente, mes a mes, então este suposto "aumento" não pesa nos gastos públicos, nem os servidores sentem a diferença no bolso ! Isto não é "aumento", simplesmente é uma parca reposição salarial, mal e porcamente falando ! Obrigado, GOVERNADOR, este humilde POLICIAL MILITAR te agradece pela ESMOLA. (Quando estiver liberando verbas milionárias pra OBRAS - que é o que os políticos gostam de fazer, porque dá pra ganhar uma "maracutaia" em cima - estarei sentado à mesa, olhando pras panelas vazias, eu e minha família). VALEU GOVERNADOR, CONTE COM O MEU VOTO e do restante do povo do nosso Estado, que, por incrivel que pareça, É TEM A SEGUNDA MAIOR ARRECADAÇÃO DO PAÍS !!!!! (sic) Não me venha falar que não tem dinheiro, é só V.Exª e seus pares pararem de encher as burras com o dinheiro público. ABAIXO ESTA PSEUDO-DEMOCRACIA, ONDE OS POLITICOS VIVEM COMO FOSSEM OS MONARCAS DO REINO BRASIL E O RESTANTE DA POPULAÇÃO PRESTA SÓ PARA SERVI-LOS !!! Não se esqueçam que o politico deve SERVIR à população e NÃO O CONTRÁRIO !!!!

    ResponderExcluir
  2. PM ANÔNIMO (04Jun11) - É, Sr. Governador, os Bombeiros Militares (e os Policiais Militares) são CULPADOS !! São um bando de criminosos !!! TODOS !!!!

    Mas não pelo fato de reinvidicarem direitos que foram prometidos em campanha e não cumpridos......
    Por reinvindicar direitos, ao qual todo brasileiro tem acesso, porém que o Governador utiliza-se do fato do servidor estar em regime Militar para calar a boca, como se fosse, muito mal, um cachorro desobediente !!!

    SOMOS CULPADOS SIM........, DE PERMITIR QUE CORRUPTOS ASSUMAM CARGOS POLÍTICOS NO NOSSO AMADO ESTADO !! QUE VILIPENDIEM OS COFRES PÚBLICOS, ROUBANDO OS NOSSOS IMPOSTOS !!!! QUE ROUBEM CADA VEZ MAIS E MAIS !!! QUE HAJAM EM INTERESSE PRÓPRIO, AO INVÉS DO INTERESSE DA POPULAÇÃO !!!

    Somos CULPADOS de ver tudo isso, e, MILITARES que somos, JURAMOS DEFENDER NOSSA PÁTRIA, NOSSO ESTADO, NOSSA BANDEIRA -- E NÃO FAZEMOS NADA PARA IMPEDIR ESTES DESATINOS.

    SOMOS CULPADOS....... SIM !!!!

    ResponderExcluir
  3. PM ANÔNIMO (04Jun11) - retornando.

    Meus caros companheiros BM, estou solidário com vossa causa.

    Sugiro que, como o Governador mostra-se imcompetente para sanar esta crise no Estado, porque não entrar com uma ação de impeachment ?

    Ou, ao menos, com uma de improbidade administrativa ? Porque ele já demonstrou que não quer conversar (creio que a ditadura voltou, justamente por aqueles que a combatiam), tampouco tem condições de controlar a tropa descontente. Se não mostra-se capaz para apaziguar ou dialogar, vamos trocar o Governador, não é assim que funciona ? (ele trocou o Comandante BM).

    É facil dizer para os Militares "CALE-SE", pois usar o Regulamento assim, é fácil. O difícil é sentar-se junto aos Militares e tentar dialogar ! Será dificil ?

    Não, não é difícil....vejam o exemplo de nossas Forças Armadas: os Generais pedem melhorias para OS PRAÇAS, e não pra si !! Simples, né ?

    ResponderExcluir
  4. Se fosse um governador de São Paulo que tivesse feito algo algo assim, a imprensa faria um barulho 1000 vezes maior.
    Essa é a verdade: a Mídia paulista odeia o próprio estado.
    Por que vocês não vão paro o Rio, Acre ou outro estado qualquer?

    ResponderExcluir