sexta-feira, 3 de junho de 2011

Felipe de Almeida Terra impede saída de pessoas, chama clientes prá briga e invade Banco Itaú para tirar satisfações de um homem armado...










Marcos Nunes



O delegado Hilton Pinho Alonso, da 62ª DP (Imbariê), descartou nesta quinta-feira a hipótese de que o comerciante Felipe de Almeida Terra, baleado na quarta-feira dentro de um banco, em Duque de Caxias, tenha tentado tomar a arma de um vigilante. Segundo o delegado, o segurança Alex Rosário Sandes, que foi preso em flagrante por crime de tentativa de homicídio, confessou ter feito o disparo intencionalmente:

— Ele contou que tinha intenção de acertar o pé da vítima e não o pescoço.

O travamento da porta giratória do banco teria provocado uma discussão envolvendo a vítima e Alex. Segundo a polícia, não houve luta entre o comerciante e o vigilante, conforme nota oficial do Banco Itaú havia informado. Após questionamento do EXTRA, o Itaú divulgou nota afirmando que “lamenta o ocorrido”.

Imagens do circuito interno da agência mostram que Felipe Terra tenta entrar no banco, falando no celular, às 12h16m. A porta giratória trava e um vigilante aborda o comerciante. Uma funcionária pede que o rapaz a volte e clientes reclamam do travamento da porta. Às 12h22, Felipe recua e se envolve em uma briga com um cliente do lado de fora do banco. Às 12h22, o comerciante deixa seu celular e uma bolsa com o amigo e entra na agência para falar com o vigilante. As câmeras não mostram o momento do disparo.



PS: Na boa, na boa... Felipe de Almeida Terra exercitou sua desenvoltura de valente que considera todos outros trouxas com toda a marra que só poderia acabar mesmo em tragédia... Ultrapassou todos limites da paciência de terceiros e o desfecho não poderia ter sido outro... Espero que Felipe se recupere e jamais repita a prepotência inútil que quase o leva à morte... O episódio tinha todas as características para acabar mal... Normalmente a gente condena seguranças bancários pelo despreparo, mas neste caso a arrogância desnecessária do Felipe evoluiu e pediu passagem... Lamentável... JS







4 comentários:

  1. Infelizmente esse comportamento é usual no trânsito, no trabalho, nas escolas e só culmina em situações como esta...em violência!
    Lamentável, mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. ja aconteceu comigo, discuti com segurança de banco, não tinha nada e trava a porta, ele tem um controle sm, eu vi nas mãos deles.

    se quisesse roubar banco entraria pelo ccfre la atras , ele me respondeu TENTE ENTÃO.

    tempos depois, um cara passou pela porta giratoria com duas armas e roubou 100 mil reais, sem dar um tiro.

    COMO ?

    ResponderExcluir
  3. no dia primeiro de junho foi o comerciante filipe almeida. logo depois outro caso que o segurança alem de matar um empresario !ainda rouba a moto de outro cliente, amnha pode ser um de nós... até quando vai acontecer isso?
    tenho certeza de que se o filipe estivesse de terno e gravata jamais teria passado por isso .
    (Filipe boa recuperação tomara a Deus que voçê sai bem dessa e que alguen possa olhar para que crimes como esses ,nunca mais se repita .)
    D E F J.

    ResponderExcluir
  4. temos que nos cocientisar que somos seres humanos,nunca seremos perfeitos . se em pleno século XXI
    ainda temos esse problema com porta giratória esse problema não vai se acabar enquanto não acontecer com alguen de "NOME"
    (um verador ,um deputado um senado etc...)mais enquanto só aconteceu com pessoas de "nomes"só vai servir para os reportes tern o que lançar na midia ...ATÈ QUANDO ?
    ainda não aconteceu comigo mais temo que aconteça ,só esse ano foram 3 pessoas diferntes que ei saiba fora os que eu não sei .do que precisa para tomarem uma atitude?...............
    como pode ser tragédia a morte de um artista e a morte de milhares apenas uma estatistica

    ResponderExcluir