segunda-feira, 27 de junho de 2011

Estacionamento público da Cinelândia será do Eike Batista






Eike Batista está pretendendo concorrer e ganhar a licitação do estacionamento da Cinelândia, no espaço onde funcionava o antigo Senado.

A intenção é abrigar os carros dos funcionários da sua holding que serão instalados no Edifício Francisco Serrador, ex-Hotel Serrador, adquirido por Eike ao grupo Windsor.

As vagas de carro que sobrarem seriam alugadas para o público, em sistema rotativo.

Anna Ramalho JB












2 comentários:

  1. Sou mensalista do bicicletário da Cinelândia a quase um ano. Deixei de utilizar o vestiário no verão, pois era muito abafado…

    O preço mensal permanece inalterado até 2011, R$ 80,00. Sei que é bem mais barato prender a bicicleta a um poste, mas ficar tranquila quando resolvo deixar a bicicleta pelo centro porque choveu ou porque resolvi emendar um choppinho é perfeito.

    O único problema é que o estacionamento foi vendido à Estapar. E uma participação de 20% foi comprada pelo Eike Batista. Então 20% das vagas de carro serão estacionamento privativo dos funcioários do Eike… e não é só isso, lembremos que aqueles estacionamento era concessão pública e agora foi totalmente privatizado…
    E por isso, como as bicicletas não dão lucro (se comparadas aos carros) a supervisão do estacionamento está estudando uma forma de acabar com o bicicletário.
    Isso mesmo, acabar com algo tão importante à qualidade de vida da cidade e à utilização das ciclovias existentes.
    Pois é… e foi a Prefeitura que vendeu…

    Quero apenas divulgar o fato, para juntos tentarmos reverter a intenção da nova administração.

    abraços



    (obs.: isso também se deve à pouca utilização pelos ciclistas… dá para contar em poucos dedos a quantidade de usuários daquele estacionamento que foi tão comemorado…)

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    Estive hoje (24/02/2012) no estacionamento da Cinelándia (Rio de Janeiro) para obter informações sobre o estacionamento.

    Cheguei na administração/posto para pagamento do estacionamento e perguntei quanto era para ser mensalista do bicicletário, recebi a resposta que custava R$ 80,00. Perguntei se poderia ver o bicicletário e o vestiário, e recebi a informação que não tem vestiário. Nesse momento outra pessoa se meteu na conversa, e falou que o bicicletário não tem vagas e que entraria em obra.

    Sai do local e fui ver o bicicletario. Nao tinha nenhuma bicicleta no local, mas varias motos.

    Minha impressão é que nós ciclistas estamos sendo enrolados.

    Abraços.

    ResponderExcluir