quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carolyn Bourne Vs Heidi Wither: sogra X nora

.




da BBC



O que nasceu como uma rusga familiar virou piada nacional na Grã-Bretanha depois que o email de uma mulher repreendendo os supostos modos 'grosseiros' de sua futura nora foi parar na internet.

Carolyn Bourne, 60, proprietária de uma fazenda de rosas de Devon, na costa oeste da Inglaterra, está sendo chamado de 'sogra dos infernos' desde que o seu puxão de orelha na nora Heidi Withers, 29, se transformou em viral na internet, foi notícia em praticamente todos os jornais britânicos e virou alvo de debate em programas matinais de TV nesta quinta-feira.

Bourne descreve os modos de Withers como 'espantosos na grosseria e na falta de graciosidade' e diz que, para ser aceita na família, a nora precisa 'procurar as recomendações de especialistas o mais rapidamente possível'.

O e-mail foi escrito após uma visita de Withers e seu noivo, Freddie, na casa de Bourne, em Devon. 'Já está na hora de alguém lhe explicar sobre bons modos. Os seus obviamente não existem, sinto pena de você', escreve a sogra.

A mensagem foi encaminhada pela nora para algumas amigas, que por sua vez a enviaram a outras pessoas, que por sua vez passaram o e-mail adiante e assim sucessivamente, até que o texto se transformou em viral e caiu no conhecimento geral do público.

Reproduzindo trechos do e-mail, como fizeram outros meios de comunicação britânicos, o jornal 'The Independent' resumiu o espírito das reportagens que têm circulado no país sobre o caso: 'O casamento já ia ser difícil. Agora promete ser excruciante'.

Leia trechos do email:

'Eis alguns exemplos da sua falta de modos:

Quando estiver hospedada na casa alheia, não declare o que você come ou não come, a não ser que tenha alguma alergia.

Não comente que não teve comida o suficiente.

Não comece antes de todo mundo. Não se sirva novamente sem ser convidada por seu anfitrião.

Quando hospedada na casa de alguém, não fique na cama até o fim da manhã se a casa se levanta cedo - siga as normas da casa.

Em nenhum momento ofenda a família da qual você está prestes a fazer parte, e definitivamente não em público.

Você normalmente chama as atenções para si. Talvez deva se perguntar por quê.

Ninguém se casa em um castelo a não ser que more nele. É um comportamento ostentoso, de celebridade.

Entendo que seus pais não possam contribuir muito para pagar os custos do seu casamento. (Não há nada de errado nisso, exceto que o costume é tal que se presume que eles tivessem poupado ao longo dos anos para os casamentos de suas filhas.)

Se esse for o caso, seria delicado rever as suas expectativas e ter um casamento mais modesto, de acordo com a renda de ambos.

Pode-se pensar que Heidi Withers esteja se dando tapinhas nas costas por ter fisgado um jovem tão bom partido. Tenho pena de Freddie.'

.
.
.

7 comentários:

  1. Espero que a Sra Bourne tenha ensinado bem seu filho. Quanto a nora ela tá certissima. As recomendações dirigidas descrevem alguem que se comporta pior que um adolescente aos 29 anos. Como essa garota vai criar seus filhos mais tarde ???

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Será possível que essa futura nora fez tudo isso? Se fez é realmente uma sem educação. Tem de tomar uma coça mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Felizes foram Adão e Eva, ambos não tiveram sogra.....

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Ezequiel, infelizmente os valores estão distorcidos e agora quem tem boa educação e orienta os outros a terem, vira megera.

    ResponderExcluir
  5. Fala sério!! essa sogra ta é se mordendo de ciumes que o filho dela encontrou alguém normal e feliz como parece que na casa dela não dá pra ser afinal só somos felizes se somos livres...e oque de tão ruim ela fez? repitiu o prato?? e daí??? a sogra deveria ficar feliz em saber que ela apreciou sua comida...e dormir até tarde é o costume dela e não o da casa certo? mas idaí! ela não mora lá!! só passou uma noite inteira de sexo com o filho dessa rabugenta...e isso sim que incomodou ela!!a velha precisa de um trato bem dado do véio dela pra saber oque é estar feliz e não se importar com o resto!! e sem contar que essa megera deve ter dito pelo menos umas cinco vezes pra nora " sintasse em casa querida"!! ah! vá pro inferno ..bando de mal amado vc que apoiam essa véia mal amadah!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem tem ou não que gostar dos modos da moça e´ o filho da Bourne. Ela também não
    contribui em nada para que a nora goste dela fazendo essa "lista" de defeitos.
    Sera´ que ela (Bourne) e´ muito bem educada? A mim não me parece. Antipática e arrogante e´ o que ela e´.

    ResponderExcluir
  7. E com razão se diz que sogra não e´ parente e sim castigo...

    ResponderExcluir