sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva da TV Globo não relembrou Joanna Marcenal...

.
.




.

Emblemático a força oculta dos Marins...

Que permanecem 'no salto' como me enviou debochada a Dona Helena Maria Rodrigues Marins, que prega no Facebook - como indulgencia infanticida - ser assistente social casada há 42 anos com pastor evangélico...

Assisti a retrospectiva 2010 da Globo...

Sérgio Chapelin e Glória Maria devem estar merecidamente contrangidos...

O crime horroroso contra Joanna Marcenal não foi citado...

Nada...

Tem algo errado...

Muito...

Ana Maria Braga já havia citado o crime hediondo contra Joanna em sua retrospectiva do Mais Você...

Não consigo destrinchar os meandros político/jornalísticos ainda manietados pelas parcerias tremedais que resvalam nos balcões de escambos impuros toma lá dá cá...

André Rodrigues Marins e Vanessa Maria Furtado and família são preservados pela Globo apesar do trator das evidências macabras enfiarem a patrola sobre suas deformidades em terem torturado até a morte uma criança de cinco anos de idade...

O Rodrigo Pimentel já havia tentado plantar naquele Jornal da hora do almoço que André Marins seria somente indiciado por lesões corporais e sairia para passear...

Não cola, mermão...

Fiquei transtornado pela tentativa de minimizarem a covardia contra Joanna Marcenal...

Duvido que alguém não lhe tenha alertado naquela noite de autógrafos do livro 'Tropa de Elite 2' no Shopping da Gávea com devida veemência...

Pois é...

André Marins está preso com severas acusações e confissão pública e gravada de que é um monstro com todas evidências admitidas pelo próprio em rede nacional pelo próprio programa 'Fantástico' da casa...

André Rodrigues Marins é um covarde bandido com capacidade demente de torturar meticulosamente a própria filha de cinco anos de idade até a morte e ainda chamar a mídia para confirmar...

Qualé?

A Globo quer mais o quê?

Deveriam se redimir com um programa inteiro contando toda retrospectiva 2010 via crucis da menina Joanna Marcenal com apresentação da mesma Glória Maria e do Chapellin...

Me recuso acreditar que um ex-deputado federal que não conseguiu se reeleger para cargo eletivo por absoluta falta pífia de votos como Antonio Carlos Biscaia ainda tenha capacidade de manipular a ordem dos fatos relevantes do ano de 2010...

Deve existir algum outro componente corporativista que ainda não alcancei... .


Biscaia alicerçou carreira política pelo PDT de Brizola...

Brizola eu já contei por aqui nosso encontro que foi reproduzido no site do Brizola Neto onde rememorava minha infância e adolescência no Rio Grande do Sul...

E...

Lembro que existia um temido delegado do DOPS gaúcho chamado Pedro Sellig que igualmente torturou seu filho até a morte e também se safou na época da ditadura militar com a imprensa manietada...

Eu conheci pessoalmente o Delegado Pedro Sellig que me interrogou cordialmente, no final da década de 70, no Gremio do Colégio Henry Fayol de Porto Alegre onde eu era responsável por um jornal de mimeógrafo onde zoava que a filha do presidente militar era chata e longa feita uma ópera e também descrevia um refrigerante Garrafa Azul Média...

Pedro Sellig bezuntou seu filho adolescente com vick-vapor-ub nas costas e peito e o colocou amarrado sobre uma bancada com ventiladores ligados no inverno gaúcho...

O delegado Pedro Sellig só queria assustar seu filho que havia surrupiado dinheiro do prédio onde o delegado era síndico e incumbiu o adolescente de arrecadar...

O garoto morreu de pneumonia, numa técnica doutrinada pela CIA, quando o pai delegado foi chamado para uma ocorrência urgente e perdeu o controle da morte anunciada...

Pois é...

Tempos mudaram...

Agora não...

Acabou cambada...

A gente adentrará todos infernos permissíveis para não deixar que a covardia contra Joanna passe batido como a Globo sugere de forma sublimar...

Os porões e armários da covardia não são mais impugnáveis...

Temos bilhões de pares de olhos vigilantes a cobrar Justiça estendido pelo abraço mundial da Internet...

Um Marins já experimentou Dingobel trancafiado e espocar de fogo artifício somente da comunidade do Catiri em Bangu embora acreditando que os amigos do peito lhe dariam liberdade no plantão Judiciário...

Eles me enviam emails diários...

Sempre, o tempo todo...

Me provocam...

Afirmam que todos do Judiciário são seus parceiros inseparáveis...

Afirmam que o Juiz Guilherme Schilling irá libertá-los todos depois da audiência do dia 10 de janeiro sugerindo que ele está cooptado...

Duvido, isto é para ver se fico quieto...

Que ainda vou me arrepender amargamente...

Que minha vida irá virar um inferno...

Me ameaçam com processos e pragas evangélicas...

Sei não?!

Acho que temos que aumentar o número de assinaturas no Abaixo Assinado por Joanna para esfregar na cara dos Marins no próximo dia 10 de janeiro de 2011 as 12 horas no Forum do RJ...

Por favor...

Asssinem...





Jorge Schweitzer







8 comentários:

  1. Nem a da record,caro Jorge.Fiquei até tarde assistindo e nada.
    Passou o caso Mércia,Elisa Samudio,Isabela,Miguel e outros mais que não me recordo no momento,menos o da Joana.Fiquei revoltada.
    Não entendo como toda a mídia,se calou diante deste caso horrendo e com quase todos os participantes a solta,a debochar da cara e da dor de uma mãe, sociedade,um acorbertando a monstruosidade do outro.
    Vergonhoso demais tudo isso.

    Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos,
    Eu realmente não revejo as reportagens que participo,mas a Reccord foi a unica emissora que me procurou antes do fim de ano.E não sei na retrospectiva ,mas em muitos programas se falou de novo disso...Vamos ser justos.

    http://videos.r7.com/retrospectiva-2010-criancas-sao-vitimas-de-maus-tratos-no-rio/idmedia/1bfd9586669de9ab41ea809b1df923ef.html
    Ainda teve o balanço geral e o RJ no ar etc.
    Mas agente se encontra dia 10 Gabi e eu quero te conhecer.
    Cristiane Marcenal.

    ResponderExcluir
  3. Jorge posso esta enganado mas foi dito sim alguma coisa, pequena mas foi dito sim. O corte nos pés e hematomas, mostrou a Joanna e a mãe como um caso que comoveu o Brasil com a luta da mãe por justiça.
    não sei mas acho que algo apareceu.

    precisamos que as pessoas compareçam no dia da audiencia para mostrar que estamos de olho neste caso e esperamos justiça.

    ResponderExcluir
  4. Sr BISCAIA FORA DA POLITICA.

    DEUS É BOM!
    Vai usar de influencia a favor do sobrinho Andre torturador Marins foi esse o final perdeu meu voto e de minha familia toda.

    ResponderExcluir
  5. Querido Jorge,
    Segue o link da retrospectiva da globo 2010 falando da Joanna
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1402378-7823-CASO+BRUNO+MORTE+DE+NERCIA+E+DA+MENINA+JOANNA+CHOCAM+O+PAIS+EM,0
    Bjs<Cris

    ResponderExcluir
  6. é o que tem me deixado sem respostas;
    eu só vi essa retrospectiva no jornal
    do SBT; pelo menos o repoter abriu a boca e falou alguma coisa sobre o caso; Esse ABAFA das comunicações e principalmente da mídia tem algo muito suspeito por trás e isso não
    podemos permitir; o povo unido jamais
    será vencido e queremos a mesma atenção que foi dado ao caso da Isabella Nardoni; queremos que a justiça seja feita com todos os envolvidos e que contribuiram para
    essa morte tão desumana e insensata; vamos ver a resposta da Presidente Dilma a esse caso de Joanna.

    ResponderExcluir
  7. o que me assusta é que a família diz ser evangélica...
    fico feliz meu querido schwetzer que vc tá separando as coisas e não tá jogando lama nos evangélicos por conta de alguns indivíduos de má indole...

    abraço..

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge,

    Eu não assistir a Retrospectiva da Globo,só da Record e se passou algo, foi em algum momento muito rápido de distração minha,pq só assistir mesmo para esperar passar algo sobre o caso,pois torço para que seja mais divulgado, para quem saiba assim esses monstros a solta, parem de circular,livremente por ai.

    Cristiane,sou de Sp,mais irei fazer o possível,para conseguir conciliar o meu trabalho, pra ir a audiência.Pq sei que sou só uma,mais de um em um, seremos muitos lá.

    E torço pra que todos os envolvidos nessa crueldade,sejam punidos,pq nada trará seu pequeno anjo de volta,mas é o minímo que essa justiça pode fazer por você e por toda a sociedade,nos livrar da convivência,com seres monstruosos,que de humano só tem a fisionomia.

    Quando soube do caso Joana,já era mês de setembro e foi por uma acaso,fazendo um trabalho sobre violência contra crianças e adolescentes para a faculdade.
    Nesse dia uma dor inexplicável tomou meu coração,fiquei em choque com tamanha crueldade com um pequeno anjo daquele.

    E desde tal dia,que sinto uma vontade de poder lhe dar um abraço e oro sempre,para que Deus lhe dê forças,em meio a toda essa dor,que ele mostre seu poder,para aqueles que se acham acima de tudo e todos,matando cruelmente uma criança e achando que pode ficar por isso mesmo,que não fizeram nada demais.
    Pensso na Joana todos os dias,as vezes no carro voltando do trabalho,em casa,na rua, ai do nada vem a lembrança e imagino o sofrimento que passou,me doe na alma,pq mesmo ainda não sendo m ãe,sou humana e tenho Deus e muito amor no coração.
    Espalho esse abaixo assinado e o caso Joana em todos os meus contatos,pq diante de tanta impunidade,só com a comoção popular pra termos justiça.Estou na torcida por você,para que a justiça ser feita.

    Um grande abraço!

    Gabi.

    ResponderExcluir