domingo, 9 de janeiro de 2011

O travesti 'Naomi Campbell' no Táxi em Movimento...

.





Quinta feira passada, eu estava parado no sinal da esquina da Avenida Gomes Freire com Mem de Sá...

Um travesti bate no meu vidro traseiro...

Hum...

- Motorista, voce me leva em Copacabanammm?

- Ok...

Ela dá impressão que pretende sentar-se no banco ao meu lado, mas abro ostensivamente a porta traseira - a do carro, por favor pessoal - e ela se aboleta no banco de trás com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo...

Meu rádio está sintonizado no noticiário da Rádio BandNews FM e pelo retrovisor que minha passageiro tem os cornos da Naomi Campbell...

O cabelo escorrido e franja recortada sobre o rosto jambo quando foge...

Páro novamente no sinal mal sincronizado agora na esquina com Riachuelo...

A tal Naomi macha de tromba mulher feijoada (que já vem com rabo e linguiça) parece enfarada e toda com a ponta do dedo com unhão vermelho circulante em círculos em direção ao meu rádio:

- Voce pode botar na Rádio Mic?

Isto mesmo 'Mic'...

Ainda tento decifrar achando que o político Carlos Minc ganhou concessão de rádio...

- Não entendi, moço, o que é Mic?

- Rádio Mic, 102.1 FM...

Na realidade o infeliz queria dizer Mix, mas algum problema de fonemas não lhe permite soletrar Miqci...

Fico meio aborrecido com a maneira do trouxa falar comigo, normalmente atendo intenção auditivas de meus passageiros desde que não me obriguem escutar o Belo nem o Fábio Junior...

- Olha só, estou escutando notícias baixinho aqui para não incomodar voce... Assim que acabar eu ponho na Rádio do Carlos Minc...

Ele conserta já meio alterado:

- É Mic, piloto, Rádio Mic....

Devolvo:

- Vamos fazer o seguinte: apanha outro táxi; até páro outro prá voce... Quando começa errada nossa sintonia melhor cada um seguir seu rumo para não dar problema...

Ele salta furibundo cuspindo marimbondos com sua calça apertada mostrando o rego e as tatuagens de rena acima do cócix ecatz...

Pos bueno...

O tempo passa, o tempo voa e a poupança banmerindus do Naomi continua numa boa...

Ontem, sábado...

Imaginem quem me fez sinal na mesma esquina da Avenida Gomes Freire com Rua do Resende?

Vocês tem idéia?

Acertaram...

Vocês deveriam jogar mais na megasena acumulada...

Então...

A mesma traveca Naomi...

Ficou um desconforto...

Como eu estava escutando a mesma BandNews abaixei o som para não retornar o mesmo bololô....

Juro que pensei logo em botar na Rádio Mic do desgraçado...

Acho que ela não me reconheceu, ou se reconheceu fingiu muito bem...

- Você me leva na Fentral do Brasil?

Caramba, ainda bem que Naomi falou 'Fentral do Brasil'...

Se falasse simplesmente 'Fentral' iria começar toda confusão novamente...

Rumo para Central do Brasil...

Engraçado esta coisa de setenta por cento dos viados terem problemas de língua presa além do Romário, do Palocci e do David Brasil que são espadas...

Foi um silêncio sepulcral trajeto inteiro...

Nada foi dito, nada foi perguntado...

Deixo o Naomi ao lado da farmácia da Barão de São Felix, na entrada de um hotel zero estrelas...

Naomi paga com uma nota de cinco e outra de dois amassadas os 6,80 do taxímetro...

- Pode ficar com o troco!

Tá venu?

Acabou tudo bem...

Apesar de voces ficarem torcendo para eu ter novo entrevero com o Naomi...

Jura que não?

Mentira!

Seus malas...



Jorge Schweitzer








Nenhum comentário:

Postar um comentário