terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Flávia, filha da Leila da Flamengo, no 'Táxi em Movimento'...

.






Flávia demorou a entrar em meu Táxi no estacionamento do Shopping Rio Sul...

Uma senhora teimava em continuar contando sua vida antes de saltar...

Comento com Flávia como as pessoas gostam de utilizar o táxi como confessionário...

E, quase sempre tenho a maior paciencia, já que todos nós volta e meia precisamos desabafar...

No trajeto até a Senador Vergueiro vou falando sobre isto com Flávia...

Confesso prá Flávia que tenho um blog e somente conto estas inconfidencias quando não ultrapassam a confiança depositada...

Flávia me conta que seu esposo, dentista, também já obturou pacientes que ao invés de ficarem com a pouca aberta preferiam ficar articulando palavras do dia-a-dia...

É normal...

Flávia me conta que atualmente seu esposo tem trabalho público e já não mais utiliza boticões...

- Seu esposo é político?

- Não, mas minha mãe é...

- Quem é sua mãe?

Flávia fica reticente, mas diz que sua mãe adoraria me conhecer...

Quem seria a mãe de Flávia?

Me conta, é a ex-vereadora Leila do Flamengo...

Pois é...

Conheço a vereadora Leila do Flamengo...

Conto prá Flávia que em duas ocasiões foi publicado em jornais - uma no JB e outra em O Dia - minha reclamação contra a mania de estender faixas ilegais pelo bairro decantando suas realizações...

Eu não gostava que Leila cometesse estes deslizes e que o poder público - na epoca seu parceiro político Cesar Maia - permitisse...

Foi até engraçado que Cesar Maia costumava me ouvir e no dia seguinte não ficou uma faixa estendida do Flamengo a Botafogo, incluindo Urca...

Noutra ocasião conheci pessoalmente a vereadora Leila quando apanhou meu táxi para levar sua mãe que morava na Paissandu e depois foi prestar solidariedade as pessoas de uma galeria da Senador Vergueiro que acabara de pegar fogo...

Logicamente que seria mais favorável eu me demonstrar falso bonzinho evitando de contar meu lado mau feito pica pau...

Achei mais honesto falar a verdade prá Flávia...

Só que...

Acho que Leila do Flamengo faz falta no cenário político...

Leila do Flamengo brigava muito por sua comunidade...

Leila sempre justificou seu mandato junto ao bairro que a elegeu em vários mandatos...

Sempre...

Leila mantinha um comite onde todos moradores tinham total acesso para reclamações...

Todo político ladino mantém comites em períodos de campanha, Leila conservava estes espaços durante todos seus mandatos...

O primeiro comite era uma loja que depois virou casa de tintas e mudou-se para a Senador Vergueiro quase esquina com Paissandu...

Político normalmente ganha eleições e some...

Leila montou um canal de comunicação incomum e acessivel ao cidadão comum...

Leila não se reelegeu por diferença de 120 votos na última eleição para vereadora...

Acho que o bairro do Flamengo ficou meio órfão...

Deve ter sido ruim para o ego da Leila do Flamengo, mas foi pior ainda para os moradores do bairro...

Nem tenho condições de esmiuçar todos atos da Leila para lhes informar com precisão sobre sua conduta efetiva como política, mas o fato de manter comite fora do período eleitoral é elogiável...

Parece que Leila do Flamengo pretende retornar candidatura na próxima eleição...

Acho que Leila do Flamengo deva ser avaliada com atenção ao contrário de oportunistas alavancados por BBB ou humoristas...

Leila do Flamengo poderia nos dar entrevista aqui para o Táxi em Movimento...

Nem acho que será bom material para sua campanha eleitoral futura...

Não prometo deixar de perguntar tudo que devido...

Acho até melhor nem me receber...





Jorge Schweitzer





PS: Quero deixar registrado que Flávia é uma doçura de gentileza e mesmo após saber que eu tinha um blog com exposição razoável apenas confessou que era filha da Leila do Flamengo por minha insistencia... E foi igualmente gentil em permitir que eu reproduza esta conversa integral... Gostei...



Nenhum comentário:

Postar um comentário