sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Justiça mostrando sua melhor face >>> Joel da Conceição Santos, 10 anos: nove policiais denunciados por crime doloso triplamente qualificado!

.





Nove policiais militares que participaram da operação que resultou na morte de um menino de 10 anos, em Salvador, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, nesta sexta-feira (14), por crime doloso triplamente qualificado.

De acordo com o Ministério Público, as qualificações são: motivo torpe, oferecendo perigo comum e impossibilitando a defesa da vítima.

O menino morreu depois de ser baleado no rosto, dentro de casa, no dia 22 de novembro do ano passado.

Segundo a Polícia Militar, Joel da Conceição Santos foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre policiais e supostos traficantes.

Parentes da vítima, entretanto, reclamaram que não houve tiroteio.

Foram denunciados à Justiça o soldado autor do disparo que atingiu a criança, o tenente que comandou a operação e outros sete policiais.

Segundo a denúncia dos promotores, o soldado que atirou teria se posicionado em um barranco em frente à casa da vítima e atirado em direção à janela.

Ainda de acordo com o processo, o menino poderia ser visto porque o cômodo estava iluminado.

De acordo com o Ministério Público, não foram encontradas provas de que os policiais estavam em confronto com criminosos.

Joel era um garoto esperto, que adorava capoeira.

Ele participou de um vídeo que fazia parte de uma campanha para divulgar o verão na Bahia.

A Polícia Militar informou, nesta sexta-feira, que as equipes que tinham envolvimento no caso continuam afastadas das ruas e trabalham no setor administrativo.

A PM também abriu um inquérito para investigar o caso, mas ele ainda não foi concluído.


Do G1







Nenhum comentário:

Postar um comentário