segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Amor...

.




.

Ela sabe onde posso encontrá-la...

Mesmo que não faça nenhum esforço para...

Ontem Ela jogou na Rede sua peituda prótese novinha em folha só para eu localizar...

Mal sabe Ela que aquela coisa de peito com ponta artificial me relembra beijar o bico gelado da orca Tilikum na Seaworld...

Sou um natureba que come carne...

Ela pode ter quase tudo...

Quase...

Menos meus versos em dó maior...

Sou durão...

Muito...

Feito uma bigorna...

Ela sabe o quanto...

Quem passou, passou...

Jamais tenho recaídas de amores perdidos...

Nasci nos rincões do Rio Grande...

Jamais...

Existe estudo científico comprovando que plausível enfartar por amor mesmo em coração saudável abandonado...

Eu não...

Nunquinha...

Ela foi-se e acabou...

Para sempre...

Tá peitudona e tudo e daí?

Que seja feliz...

Quando Ela partiu chorosa, jurei-lhe vingativo a Maldição Jorge Schweitzer a multiplicar uma grama por segundo até virar arroba no final do mês...

Não funcionou...

Ela tá um filé...

Tô nem aí...

Comigo não, violão...

A gente tem que restabelecer determinados parâmetros compatíveis com a coerência de corno pretérito...

Semana passada uma moça me confidenciou que acabara de adotar um cachorrinho órfão da enchente na serra - numa feira armada pela Suipa em Copacabana - ao ficar hipnotizada por aquele olhar comovente canino pidão de desabado de caminhão de mudança...

Desde então tenho treinado na frente do espelho a tal cara de cão...

Pouco provável que ela resista em me ligar...

Sou um street dog com pedigree inesquecível...

Se ela me ligar já estou preparado...

Au, au!

Cain, caí, caín!

Volto na hora...





Jorge Schweitzer






PS: Sou cheio de graça, né? Tá rinu, é? Não vou contar por aqui jamé, fica fria...






4 comentários:

  1. Simpatia é o sentimento que nasce num só momento, sincero do coração, são dois olhares acesos bem juntos unidos presos numa mágica atração.

    simpatia são dois galhos, banhados de bons orvalhos entre as mangueiras do jardim, as vezes longe nascidos mas que se juntam crescidos e se abraçam por fim.

    São duas almas bem gêmeas(gêmeas??)que riem nos mesmos risos e choram nos mesmos ais; são vozes de dois amantes, duas lírias semelhantes ou dois poemas iguais.

    Simpatia meu anjinho é o canto do passarinho é o doce aroma da flor, são nuvens de um céu de agosto, o que me inspira é teu rosto, simpatia é quase amor.

    Autor...
    Não sei.
    Se alguem souber me diga por favor.
    lí em algum livro na minha infãncia e nunca esqueci.

    Dedico-os aos amigos e amantes do táxi.

    ResponderExcluir
  2. Título: O que é simpatia
    Autor: Casimiro de Abreu
    Escrita em 1857.

    ResponderExcluir
  3. obrigada anônimo
    ta venu SCHUWEITZER...
    É como sempre digo seus leitores são diferenciados...
    Imaginei...
    O Otávio com certeza vai me responder essa. O anônimo foi mais rápido.

    valeu anônimo.

    ResponderExcluir
  4. até que eu não tô uma vêia muito esclerozada, depois que o anônimo repondeu sobre a autoria do texto, tive a iniciativa de pesquizar no google(aff que vèia atrasada )

    pois não é que citei quase igualzinho.
    E olhe que faz tempoooooo que fui criança..
    abraços..

    já tô com saudades dôceis...
    as aulas já vão começar vou ficar sem tempo.


    MD

    ResponderExcluir