domingo, 9 de janeiro de 2011

Rock's Drink na Domingos Ferreira...

.

.





Esta coisa de brasileiro pronunciar ingles perfeito virou compulsão incompreensível...

As pessoas possuem imenso orgulho de saberem melhor o ingles que o portugues...

Dias desses uma moça pegou meu táxi e perguntou se eu sabia onde ficava o Rock's Drink na Rua Domingos Ferreira...

- Não, sei onde fica a Domingos Ferreira...

O problema é que ela pronunciou Rock's Drink em tão perfeito ingles londrino que passei batido...

Ficou mais ou menos assim...

Coloquem a ponta da língua no céu da boca...

Isto...

Deixa lá...

Agora, sem desprender em segundo algum a língua colada no céu da boca pronunciem Rock's Drink...

Isto, perfeito...

Fica parecendo voce na cadeira de dentista fofoqueiro que tenta dialogar com voce de boca aberta...

Sai um humrum...

É assim que nós leigos passamos a identicar estas pessoas que falam ingles muito mais perfeito que o do Barack Obama ou daquele mendigo Ted Williams com vozeirão de locutor de rádio AM do interior da Califórnia...

Agora, por favor, fale Hot Dog; sem afetação...

Viu, róti dógui mesmo...

Todo mundo entende...

Agora quem fala Iutchubi é viado...

Cem por cento viado...

Na realidade sujeito que fala idioma de trás prá frente tem tração traseira...

Tenho uma tese que a posteridade haverá de me dar razão:

Todo americano é viado...

Inglês então com aquela coisa de adorar rainha, coisa de fresco...

Nem se fala...

Eu aumento mas não invento!

Dignidade djá!

Xi, isto também é coisa de viado....

Tõ fora...




Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário