terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"A Dona Amy está?".. Eu disse: 'No, No, No'....

.




Pô, se voces duvidarem eu entrevisto minha protagonista abaixo, já que sei o endereço da louca maravilhosa que deve ter pouco mais que minha idade avançada...

Então...

Apanhei uma passageira rumo a Santa Teresa...

Ela acabava de sair de um clinica de olhos em Botafogo...

Estava com um tapa-olho de gase...

Um ciscocaiu no seu olho enquanto regava uma planta na sua varanda...


Achou que fosse derrame...

Não era, era cisco mesmo...

Me conta sua vida inteira...

O legal que ela é arrojada sem limites...

Me conta que sua mãe tem 92 anos de idade...

Me descreve como a mais antiga moradora de Santa Teresa...

Seu pai morreu há pouco...

Ficou somente ela e a mãe...

No domingo passado sua mãe deu um almoço na Igreja principal do bairro, perpetuando a tradição de quando seu pai era vivo...

Muita massa...

Ela se empanturrou...

O almoço custou 8 reais por cabeça e a renda revertue para a Paróquia...

Minha passageira comentou que tentou convencer o Pároco a lhe acompanhar paramentado até o Hotel Santa Teresa para agradecerem a Amy Winehouse por estar no bairro...

Nada, o padre não assuntou o delírio...

Lógico...

Na verdade, minha passageira gosta da Amy Winehouse e está tentando qualquer subterfúgio para chegar perto da cantora loucaça...

Mas, gosto muito destes devaneios arrojados...

Eu mesmo sou meio assim...

Não tenho limites quando quero chegar até algum objetivo inatingível que acaba dando certo...

Quer dizer, eu tenho um pouco mais de noção de distancia que minha passageira...

Minha passageira conta que irá tentar levar sua velhinha mãe até o Hotel Santa Teresa com uma miniatura do bondinho para presenter para a Amy...

Olha que bagulho maravilhosamente louco...

Pergunta se me incomodo em passar pelo Hotel para checar se possível...

Porra, lógico...

É tudo que eu queria...

Chegamos na portaria do Hotel Santa Teresa...

Acima do muro do alto da rua, repórteres pendurados em árvores tentando flagrar a Amy...

Estaciona ao lado do segurança da portaria que abre a porta...

Minha passageira sai com esta....

Juro que não estou mentindo, é transcrição literal:

- A Dona Amy está?

Tenho uma crise de riso que me leva a chorar sem controle abafando o som com a palma da mão para não dar bandeira...

Jamais imaginei escutar alguém chegar na porta de algum hotel com uma frase destas...

O segurança:

- Quem, senhora?

- A Dona Amy Winehouse...

Só faltava o camarada responder que sim e mandar entrar...

Pelo amor de Deus...

Minha passageira:

- É que minha mãe, de 92 anos de idade, é muito fã da Amy... Tem todos LPs dela... E quer lhe presentear com uma miniatura do bondinho de Santa Teresa...

Engraçado que nunca mais havia escutado alguém falar 'LPs'...

O segurança informa que chamará a assessoria de imprensa do Hotel para saber...

Minha passageira fica exultante achando que sua tática vingou...

Nada...

A pessoa que lhe atende informa que impossível...

Comento:

- Acho que a Amy que mandou dizer que No, NO, No...

Minha passageira não gosta muito do meu gracejo embora com semblante satisfeito de quem tentou pelo menos...

Vamos embora...

Ela salta quase na esquina da Monte Alegre com Santa Alexandrina...

Acho que sempre vale a pena tentar...

Por vezes não dá...

Tem que tentar...

Muito antes da Amy sequer cogitar de vir ao Brasil, comenteu aqui no blog que gostaria de acabar uma noite na Lapa abraçado com a Amy borracha...

Por incrível coincidencia do destino Amy promete finalizar sua estada por aqui numa incursão pela Lapa como se tivesse lido meu recado...

Como sou igual minha passageira, acredito que Amy ainda ligará para meu celular...

Gostaria muito da Amy cantando que sou seu Roger Moore brindando com Tanqueray...

Não para pegar a Amy...

Penso maior...

Quero a Beyonce enebriada e fanha dizendo que sou um Halo...




Jorge Schweitzer




PS: Vocês sabiam que a Amy é filha de taxista? Não é nada não é nada; não é nada...










Um comentário:

  1. JORGINHO,

    JÁ RI TANTO TANTO COM A PRIMA DO SEU POST E
    COM O CLIP DA AMY NEM SE FALA...
    A MULHER TEM 2 CAMBITOS Q. NÃO SE AGUENTAM NEM FICAR EM PÉ NO PRÓPRIO TRONCO...DÁ PENA...COITADA!

    QUERO ENTREGAR UM BONDINHO DE STA TERESA PARA A AMY?.....NO NO NO....

    ÓTIMO...RSSS......

    MICAELLE.

    ResponderExcluir