domingo, 9 de janeiro de 2011

Rayito de Sol e Roadstar...

.


.







Você sabe o que é Rayito de Sol?

E auto rádio Roadstar de bandeja?

Não?

Então pergunte para seu avô...

Hoje, duas passageiras iam conversando animadas quando uma citou que numa excursão farofa ao Paraguai em 1985 voltou com um leva de tubos de 'Rayito de Sol' e um 'Roadstar'...

Caramba, eu já nem lembrava do Rayito de Sol...

Na hora me veio na memoria olfativa o completo Rayito de Sol...

Até a embalagem abóbora e verde me retornou inteira...

Eu era frequentador quase diário de praias...

E as namoradas sempre carregavam Rayito de Sol no kit praia...

Todo mundo se bezuntava de Rayito de Sol...

A gente saia da praia negrão...

Ninguém falava em filtro solar fator não sei o que...

Era Rayito de Sol e todo mundo era feliz sem culpas e com bronzeado para exibir na madrugada...

E todo mundo tinha um rádio e toca fitas RoadStar autoreverse de bandeja...

A gente saia do carro e levava aquele trambolho pendurado pela alça...

Depois passou a ser mico...

Como eu já tive um bugre, não havia mesmo como deixar o trambolho debaixo do banco para encostar no Rio´s do Flamengo para me refrescar com vários chopes...

Isto mesmo, a gente bebia e saia idiotamente dirigindo sem nenhum problema com a Lei...

Depois a febre o foi o Rádio Rio de Janeiro com caixas de som e twitter em profusão espalhados pelo carro...

Meu porta luva vivia entulhado de fitas...

Scorpions, Stevie Wonder, Legião Urbana, Lulu Santos, The Police, RPM, Tom Zé, Caetano, Chico, Sinatra e um bom Roberto Carlos que ninguém é de ferro...

Porém...

Juro que nunca tive fita k-7 do Fábio Junior...

Aí também ja é demais...

Sou velho mas nem tão brega assim...





Jorge Schweitzer





2 comentários:

  1. Incrível sua capacidade de me levar do choro ao riso em minutos...Vc é um gênio!!!!!!Está imperdível o blog hoje!!!!
    Cristiane Marcenal.
    P.S>: Eu era fã do Fabio Junior e andava atrás dele feito uma louca na adolescencia.Tinha TODOS os discos.Meu 1º CD era dele.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....
    GOSTO DO HOMI ATÉ HOJE MESMO VÉIO E MUCHIBENTO.....KKKK

    ABÇOS,
    MICAELLE.

    ResponderExcluir