segunda-feira, 14 de maio de 2012

Stefani Vitória Rochinski, 10 anos, desaparecida em Porto Amazonas PR





Polícia suspende buscas por menina desaparecida há 10 dias no Paraná
Delegada responsável disse que 'todos os meios foram esgotados'.
Stefani, de 10 anos, saiu para ir ao colégio em Porto Amazonas e não voltou.


Do G1 PR




As buscas pela menina Stefani Vitória Rochinski, desaparecida desde o dia 4 deste mês em Porto Amazonas, a 75 km de Curitiba, foram suspensas na última sexta-feira (11). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Valéria Padovani, “todos os meios foram esgotados e nada foi encontrado”.

Na semana passada, policiais civis e militares vasculharam toda a região da chácara onde a família da menina, de 10 anos, mora. Um helicópetro sobrevoou o local, também atrás de pistas do desaparecimento e o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, fizeram mergulhos no Rio Iguaçu e nada foi encontrado.

O homem preso, na terça-feira (8), por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Stefani foi solto no sábado (12), pois o período da prisão temporária venceu e a juíza não renovou o pedido.
saiba mais


"As investigações continuam para esclarecer o evento. Continuamos com a coleta de dados, ouvindo testemunhas... Tudo está sendo verificado", afirmou a delegada. O inquérito tem mais três semanas para ser concluído.

Padovani ainda informou que o suspeito identificado com a ajuda de cães farejadores, e que mora em uma granja próxima da casa de Stefani, "se reservou ao direito de permanecer calado" e não comentou nada à polícia.

A menina de 10 anos saiu de casa na sexta-feira (4) para ir à escola e não voltou. A estudante da 5ª série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Coronel Amazonas, no centro de Porto Amazonas, saía de casa todos os dias a pé, por volta das 7h, e caminhava cerca de um quilômetro sozinha, até o ponto onde espera o transporte escolar. Na última sexta-feira (4), ela não chegou à escola.



PS: Como é que é delegada Valéria Padovani?
Peraí que eu não entendi... Quer dizer que a senhora encerra os trabalhos e um abraço? Acho que o governador do PR nem o Secretário de Segurança ainda não devem ter escutado uma barbaridade destas caso contrário já teriam exonerado a senhora... Quer dizer que o único suspeito lhe disse que quer permanecer calado e como a senhora não teve competência de encontrar provas vai ficar tudo por isto mesmo? Olha só delegada, a senhora sabe muito bem como fazer o sujeito abrir o bico e nem precisa ser na porrada, basta demonstrar autoridade e firmeza... Por favor... JS



9 comentários:

  1. O problema é que a menina é uma cidadã qualquer, não é famosa nem filha de famosos.
    Pra encontrar os caras que roubaram as fotos da periquita da carol dieckman a policia moveu mundos e fundos e rapidinho solucionou o caso, agora quando é para encontrar uma criança de 10 anos que pode estar sofrendo na mao de algum psicopata e policia simplesmente não se esforça e desiste rapidinho.

    Isso é Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Acompanho este caso, pois faço parte do grupo de Familiares de Desaparecidos. Este e mais centena de outros, Tens razão(como sempre) revoltante a atitude das autoridades que "encerram" os casos, como se a dor e o desespero de uma mãe e de um pai, também ficassem encerrados. Deponho que no caso de minha filha NÃO HOUVE UMA INVESTIGAÇÃO, NEM POR UM MINUTO, o que houve, e devo ser honesta foi o interesse de 3 ou 4 policiais dignos, sensíveis e humanos, que me ajudaram no dia EM QUE LHES TROUXE PISTAS COLHIDAS POR MIM. Há um policial militar Major Marcus Claudino, que agora está se interessando pelo caso de desaparecidos aqui em SC e está REALMENTE colaborando e se mobilizando comigo e outras famílias. Mas só!!!
    E esta criança, e estes pais desesperados????
    Naturalmente começarão como eu, com seus recursos próprios a trilhar palmo a palmo os supostos caminhos que sua filhinha cruzou.(???)
    Deus queira que este anjo seja encontrado, pq é criança , indefesa e passível de qualquer maldade humana. Minha filha Joana é adulta, ha sempre a hipótese que esteja por vontade própria em qqer lugar, ou sendo acolhida por alguém, estando ela confusa, mas tem argumento...ao menos eu acho.
    Se não, meu amigo Jorge, existirá mais uma foto nos cartazes e um número a mais nas estatísticas. E mais centenas ou milhares de pessoas boazinhas com peninha das mamães, mandando mensagenzinhas de Fé e dizendo ;DEIXA NAS MÃOS DE DEUS.!!..JURO QUE MEU DEUS NÃO DEIXARIA UMA MÃE TÃO DESAMPARADA, DOLORIDA E DESESPERADA.
    ABRAÇO E MEU CARINHO

    ResponderExcluir
  3. Eu sou pai, e posso imaginar o que o pai e a mãe da stefani estão passando com o desaparecimento da filha. eu fico frustrado quando busco noticias sobre o caso e vejo que as autoridades não estão fazendo o bastante. eu acho que no nosso país existem duas leis, uma para os menos favorecidos e outra para os poderosos. não existe caso sem solução, e sim uma investigação mal feita. prendem uma pessoa, sem uma prova concreta, ai o suspeito resolve ficar calado, soltam ele, e voltam a estaca zero.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou pai, e posso imaginar o que o pai e a mãe da stefani estão passando com o desaparecimento da filha. eu fico frustrado quando busco noticias sobre o caso e vejo que as autoridades não estão fazendo o bastante. eu acho que no nosso país existem duas leis, uma para os menos favorecidos e outra para os poderosos. não existe caso sem solução, e sim uma investigação mal feita. prendem uma pessoa, sem uma prova concreta, ai o suspeito resolve ficar calado, soltam ele, e voltam a estaca zero.

    ResponderExcluir
  5. Vi o cartaz sobre a menina desaparecida em Porto Amazonas, quando eu estava num ônibus em Curitiba dia 12/06.Procurem rapidamente um Poderoso Vidente em Curitiba.O nome dele é Marcelo Cristais e na internet tem o site e telefone dele.O site é Marcelo Cristais.Insistam para recebê-los logo, digam que é de suma importância.Levem uma foto da menina e ele conta onde ela está.Acredito muito no que ele diz.Ele é muito procurado e as filas são grande.A consulta me parece estar em torno de 200 reais.Mas para esse caso, não há dinheiro que pague.Que o anjo da guarda os ajude encontrá-la.
    José

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber como está o caso da Stefani Rochinski. Sofri quando vi tudo isso. A policia continua as buscas? Ja encontraram ela? E os suspeitos?

    ResponderExcluir
  7. É quando é p procurar uma criança desaparecida.ninquem.vai mas quando é p pedir votos.ai eles sabem o caminho.da casa da gente.cade a justica.q estado ê ese q vivems.meu deus.sera q ninquem ta vendo q essa familha esta sofrendo.imagine sr juiza.ce acontece iso cm a sua filha.sera q a sr tbem iria sofrer.veja o lado dos pais da menina.e procurem.nao custa.é uma crianca.vai q esa menina estja sofrendo.

    ResponderExcluir
  8. Imagina sr juiza ce acontece.cm a sua filha.q ela desapareca.iqual esa menina.sera q a sr iria sofrer.espero q nunca.a sr pase por iso.pq ai a sr ira sentir oq esa familha.esta passando cad a justiça.dste pais.q vida é esa q estms vivendo

    ResponderExcluir