quarta-feira, 23 de maio de 2012
Marta Rodrigues Nascimento, 50 anos e ex-dançarina do Bolinha, encontrada morta em Sorocaba SP
Ex-dançarina do Clube do Bolinha é encontrada morta em Sorocaba, SP
Caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais.
Corpo da vítima estava enrolado em cobertores e em decomposição.
Adriane Souza Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) investiga o homicídio de Marta Rodrigues Nascimento, 50 anos, encontrada com marcas de facada na terça-feira (22) na garagem de sua casa, na zona norte da cidade. O homicídio está sendo investigado por membros da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). “Encontramos a documentação da vítima e um registro de artista. Ela é ex-dançarina do Clube do Bolinha”, diz o delegado Acácio Leite.
Moradores do bairro Cidade Jardim acionaram a Polícia Militar após sentirem um cheiro estranho saindo da casa de Marta. Os policiais encontraram o corpo da ex-dançarina enrolado em vários cobertores e acionaram a equipe pericial da Polícia Científica. “O corpo estava em estado avançado de decomposição, mas os peritos encontraram marcas de golpes de faca”, explica o delegado.
Os vizinhos disseram à polícia que a mulher morava em Sorocaba há aproximadamente cinco anos.
Ela vivia sozinha, tendo como companhia apenas seus dois cachorros.
A vítima não tinha contato próximo com nenhum familiar, segundo os vizinhos.
O laudo da perícia técnica, que irá determinar a causa da morte, deverá sair em até 30 dias.
“Investigaremos o crime, porém, como tudo é muito recente, não temos nenhum suspeito neste momento”, explica o delegado Acácio Leite.
Marta foi enterrada na tarde desta quarta-feira (23). Seu corpo foi retirado do Instituto Médico Legal por uma empresa funerária da cidade e levado direto para o Cemitério Municipal Santo Antônio, onde foi enterrada sem a presença de nenhum parente.
O sepultamento foi realizado a pedido da DIG, pois o corpo apresentava sinais avançados de decomposição.
O programa
Muitos talentos musicais foram revelados no Clube do Bolinha, que foi um programa de auditório exibido pela TV Bandeirantes de 1974 a 1994.
O show era apresentado por Édson Cury, o Bolinha, que morreu em 1998, aos 61 anos, vítima de um câncer.
Além da postura irreverente de Bolinha, com suas roupas extravagantes, o programa ficou conhecido pelo charme das Boletes, as dançarinas que animavam o palco.
Entre elas, as mais conhecidas eram Zulu, a bolete que nunca sorria, e Loraina, destaque na última abertura do programa.
PS; O Clube do Bolinha era um programa aos sábados a tarde meio que improvisado mas com muita criatividade... Bolinha além do quadro 'É proibido colocar cartazes' com calouros noutro colocava uns travestis fazendo performance que logo o Silvio Santos tratou de imitar... Houve na época fofoca que o Bolinha teria um caso com um travesti parecida com a Roberta Close que acho que chamava-se Lippi alguma coisa... O programa era considerado brega e ninguém admitia que assistia mas todos conheciam... JS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me lembro do quadro "Eles e Elas", muito engraçado. O Bolinha, parecia ser uma boa pessoa.
ResponderExcluirnossa , eu fiquei muito triste em saber a essa noticia, pois marta é minha tia.... irmã do meu pai de 1° grau aff
ResponderExcluir